Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÁGUA E ÓLEO

Janaina revela tentativa frustrada de reconciliar Emanuel e Mendes: "clima muito ruim"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaina revela tentativa frustrada de reconciliar Emanuel e Mendes:
Correligionária de Emanuel Pinheiro (MDB) e base do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa, a deputada Janaina Riva (MDB) revelou, na última terça-feira (27), a tentativa frustrada de pôr fim à crise que se instalou na relação dos dois. Segundo a parlamentar, há resistência de ambos, além da amplificação do conflito a partir de comentários de aliados dos dois políticos. Conforme Janaina, até mesmo o presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM), teria – sem êxito – tentado selar a “paz” entre Emanuel e Mauro.


Leia mais:
Emanuel mantém linha “paz e amor” e sugere que Mauro Mendes “vá rezar mais”

“Eu tenho tentado, mas não tenho obtido êxito. E não só eu, o Paulo Araújo e o Botelho, temos pedido que se evite esse tipo de comentário, até porque um é governador e o outro prefeito da Capital. Sinceramente, não vejo porque tanta dificuldade nessa relação, tanto que os dois já caminharam juntos. Eu tenho tentado fazer o meio de campo, mas tenho encontrado resistência dos dois lados”, disse a deputada.

A crise entre Emanuel e Mauro ganha um novo capítulo a cada dia. O prefeito chegou a garantir que está em paz com o governador e que a busca por melhorias para o Estado e para Cuiabá, cidade que Mauro já governou. Na tarde desta terça-feira (27), no entanto, sugeriu que o governador precisa “rezar mais”.

Recentemente o prefeito da Capital afirmou que adotaria um perfil de “paz e amor” com relação a Mauro e garantiu que Mendes compartilhava do mesmo sentimento. No entanto, o governador rebateu: “não sei de onde o prefeito tirou isso. Se ele quer fazer as pazes comigo, ele tem que parar de mentir”, disparou, na ocasião.

“Eu acho que teve muito comentário desnecessário. E isso eu não falo só com relação a eles dois diretamente, mas aos grupos políticos, e que fizeram com que um clima de instabilidade e nebuloso muito grande se instalasse. Não só do Fabio [Garcia], mas dos dois lados, da base do Emanuel também. Aí criou-se esse clima muito ruim. Mas acho que ainda é tempo de se resolver isso, superar esse problema que os dois têm”, considerou Janaina.

Novela cuiabana

Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes já foram aliados no passado. O emedebista inclusive já coordenou uma campanha do hoje governador. Em 2016, Mendes se recusou a disputar a reeleição na Prefeitura de Cuiabá e também não apoiou Pinheiro, que venceu Wilson Santos (PSDB).

A crise na relação dos dois ficou exposta no período eleitoral de 2018, quando o prefeito, mesmo sendo de um partido que apoiou a candidatura do Democratas, decidiu ficar ao lado do candidato derrotado Wellington Fagundes (PL).

A desavença se evidenciou em março deste ano, quando a Santa Casa de Cuiabá, à época sob responsabilidade da Prefeitura, fechou suas portas. Sempre em declarações à imprensa, os dois cobravam um do outro uma solução para o problema. Desde então outros temas foram inseridos na discussão, entre eles a busca de uma solução para a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o apoio do Democratas, partido de Mendes, a um eventual projeto de reeleição de Emanuel.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet