Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

autismo

Após nota de repúdio, Wilson Santos diz que foi mal interpretado e cometeu deslize

Foto: Reprodução / Youtube

Após nota de repúdio, Wilson Santos diz que foi mal interpretado e cometeu deslize
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) se desculpou por meio de vídeo depois que a Associação de Amigos do Autista do Estado de Mato Grosso divulgou nota de repúdio, respondendo a um comentário que o tucano fez durante audiência pública com o tema “Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva”. “Eu fui mal interpretado e cometi um deslize”, afirmou.


Leia também:
Univag realiza campanha para conscientizar e orientar sobre o autismo

No dia da audiência, Wilson falou sobre um suposto encarceramento em massa de autistas, e que crimes seriam cometidos pela falta de atenção ao tratamento do transtorno.

Contrariada, a Associação pediu que o parlamentar apresentasse pesquisas que fundamentassem sua afirmação. “Temos compromisso com a verdade e com todas as famílias de pessoas autistas e jamais aceitaremos publicidade enganosa para promoção própria de certos políticos”, diz trecho da nota.

“Quero pedir desculpas a vocês, e dizer que continuaremos firmes, no nosso gabinete, aqui na assembleia, à disposição na construção de políticas públicas eficientes em favor do autista em Mato Grosso”, completou o deputado no vídeo. Assista:



Veja a nota da Associação:

"A Associação de Amigos  do Autistas do Estado de Mato Grosso repudia veementemente a declaração do Deputado Estadual (PSDB) Sr. Wilson santos, em Audiência Pública com tema: Autismo em busca de uma Educação inclusiva no dia 26 de agosto de 2019, realizada no teatro Zulmira Canavarros,  onde, ao final da audiência, ele afirmou de forma leviana e sem nenhuma fonte de pesquisa, que nos presídios estão encarcerados  diversos Autistas  e disléxico. Porque eles não têm atenção necessária e terminam indo para crime!

Gostaríamos de saber qual foi a fonte de pesquisa do nobre Deputado! Temos compromisso com a verdade e com todas as famílias de pessoas autista e, jamais aceitaremos publicidade enganosa para promoção própria de certos politicos.

Kelly Cristina do Nascimento Viegas.
Presidente da AMA Mato Grosso".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet