Olhar Direto

Sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Fogo atinge pátio de Secretaria de Serviços Urbanos e assusta moradores da região; veja vídeos

Da Redação - Thaís Fávaro

09 Set 2019 - 14:58

Foto: Reprodução

Fogo atinge pátio de Secretaria de Serviços Urbanos e assusta moradores da região; veja vídeos
O Corpo de Bombeiros foi acionado no inicio da tarde desta segunda-feira (9), para combater um incêndio no pátio da Secretaria de Serviços Urbanos, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O fogo atinge parte da vegetação e a fumaça alta e escura assustou moradores do condomínio de luxo Alphaville e pessoas que passaram pela região. Apesar do susto, não há registro de feridos.

O secretário de serviços urbanos, José Roberto Stopa, acredita que o fogo tenha começado de forma criminosa. “Acreditamos que o fogo foi colocado de forma intencional e o que estamos fazendo agora é controlar para que não cause dano em nenhuma propriedade”, afirma.
 
Leia mais
Fogo atinge depósito em Cuiabá e labaredas chegam a quase dez metros de altura; veja vídeos e fotos
 
De acordo com os Bombeiros, o fogo está consumindo uma área de vegetação nos fundos da secretária e, a princípio, não oferece riscos a estrutura do prédio. Não há registros de feridos. Os militares trabalham em conjunto com os brigadistas do município no combate as chamas.

 

De acordo com o secretário, o local recebe o material durante a semana para ser descarregado no aterro sanitário. Ele ainda explica que o material fica no local no máximo seis dias e por isso não entra em fase de composição e não libera nenhum tipo de gás que cause danos a saúde.



Stopa ainda afirma que o local está sendo monitorado e que após o combate as chamas a secretaria irá tomar todas as medidas cabíveis para identificar como teria começado o incêndio.





Mais informações em instantes.

Outro caso

No último dia 4 um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma área de vegetação no bairro Alvorada, nas proximidades do Hospital Universitário Júlio Muller. No local também há uma casa que funciona como depósito. Uma fumaça preta se espalhou pela região e assustou moradores. Não houve registro de feridos. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aquiles
    09 Set 2019 às 20:14

    Foi só os moradores do condomínio de luxo que ficaram assustados? A mídia é um caso serio, a região é cercada pelos bairros, Bosque da Saúde, Dom Bosco, Campo Verde e a fumaça atingiu também o Pedregal, Renascer e Jardim Leblon, mas foi só o Alphaville que ficaram mais assustados. Essa secretaria não deveria estar ali, em meio a tantas residências, esse tipo de depósito deveria estar em uma região mais afastada, justamente para casos como esse não afetar tanto a população.

Sitevip Internet