Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Após Feldner, Stringueta pode retornar às investigações da grampolândia pantaneira

Da Redação - Wesley Santiago

13 Set 2019 - 09:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após Feldner, Stringueta pode retornar às investigações da grampolândia pantaneira
O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flavio Stringueta, poderá retornar às investigações da grampolândia pantaneira, como ficou conhecido o caso de interceptações ilegais realizadas em Mato Grosso com objetivo político. O retorno dele seria uma pretensão da delegada Ana Cristina Feldner, que assumiu como coordenadora do inquérito.

Leia mais:
Stringueta confirma delação de cabo e relato de envolvimento de membros do MP nos grampos
 
Segundo o apurado pela reportagem, Ana Cristina Feldner teria conversado com Stringueta para um possível retorno dele às investigações. Vale lembrar que os dois trabalharam juntos na primeira fase do inquérito e possuem conhecimento profundo de todas as etapas e dos documentos obtidos até aquele ponto.
 
Olhar Direto apurou que uma definição sobre o caso deverá primeiro passar pela diretoria da Polícia Civil, que avaliará a solicitação de Ana Cristina Feldner. Porém, pessoas próximas à Flavio Stringueta apontam que algumas condições seriam necessárias para seu retorno. Uma delas seria a permanência na titularidade da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que vem apresentando resultados bastantes satisfatórios.
 
Em seu retorno à GCCO, a unidade realizou a prisão do ex-comendador João Arcanjo Ribeiro, acusado de continuar a comandar o jogo do bicho após a sua soltura. O empresário continua detido, em razão das acusações que pesam contra ele.
 
O delegado Rafael Mendes Scatolon fazia parte da equipe que conduzia as investigações sobre o esquema de interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso, mas acabou sendo retirado do caso no mês passado, segundo o diretor da PJC, para que não “houvesse nenhum tipo de prejuízo à imagem dos delegados”. A decisão veio após circulação de uma foto onde Scatolon aparece junto a outro delegado que pode ser indiciado, o ex-secretário Gustavo Garcia.
 
As investigações continuaram apenas com as delegadas que já faziam parte da equipe, Luciana Batista Canaverde e Jannira Laranjeira Siqueira Campos.
 
Grampos
 
Reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.
 
A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”. 
 
O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.
 
Barriga de aluguel
 
Os grampos foram conseguidos na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josé de souza
    14 Set 2019 às 06:00

    SERÁ QUE ESTA NAMESMA TRILHA DO DEPUTADO DELEGADO CLAUDINEI, SERÁ?

  • Batista
    13 Set 2019 às 20:11

    Agora sim a gente vai ver resultados.

  • Greta
    13 Set 2019 às 18:31

    Gostaria de ser presa por esse delegado...

  • Roberto
    13 Set 2019 às 18:17

    Stringueta não pode, esta muito envolvido, para resguardar a imparcialidade é melhor ele ficar de fora, sob pena de anularem alguns atos!!

  • Walter
    13 Set 2019 às 17:46

    Sei não heim. Pelo que leio na imprensa este delegado gosta é de fazer encrenca!!!

  • Adriano
    13 Set 2019 às 13:35

    Com a Ana Cristina e o Flávio atuando teremos a imparcialidade e energia necessárias às investigações. Parabéns pelas escolhas!!!

  • Judiane
    13 Set 2019 às 10:21

    Agora sim essas investigações vão surtir efeitos, o melhor delegado de MT está de volta. Parabéns Stringueta! Coloca essa turma atrás das grades.

  • Liz
    13 Set 2019 às 10:12

    Sou apaixonada nesse deleGATO!!! Tomara que ele veja esse comentário. Beijos, Flavinho!

Sitevip Internet