Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Cotado para disputa ao Senado, Dal’Bosco diz que ‘Tsunami Bolsonaro’ já passou

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

17 Set 2019 - 18:03

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cotado para disputa ao Senado, Dal’Bosco diz que ‘Tsunami Bolsonaro’ já passou
Um dos nomes cotados para a disputa do Senado, no caso da confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (ainda no PSL), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme revelou a deputada estadual Janaína Riva (MDB), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco (DEM) não quis entrar no assunto, mas sustentou que em uma eventual nova eleição, após o que ele classifica como ‘Tsunami Bolsonaro’, o resultado seria diferente do pleito de 2018.

Leia também:
Deputados estudam 'juntar bases' e lançar candidato da AL ao Senado em possível vaga de Selma


“Não é o momento de tratar isso até porque não sabemos o que vai acontecer. Temos que aguardar o que o Tribunal Superior Eleitoral irá definir, para assim começarmos esta discussão com os líderes do DEM com os partidos da base do Governo para vermos que linha iremos tomar”, disse o parlamentar nesta terça-feira (17).

“A eleição presidencial, dos governos de estado e até as mudanças que tiveram na Assembleia Legislativa foi um tsunami que apareceu no momento Bolsonaro. Se tivesse uma eleição hoje, talvez seria um pouco diferente, até porque as pessoas já perceberam. Teve um período de seis meses de adaptação e de prestação de serviços parlamentar. Muitas vezes se troca, mas não vê o contexto da produtividade e o que a política faz de transformação para o Brasil, para os Estados e para os municípios. O tsunami já está passando. A pessoa tem que estar presente nos municípios dando respaldo para os votos que você teve em cada município”, afirmou.

O deputado ainda defendeu que caso os deputados estaduais da atual legislatura escolham um representante para a disputa da vaga, no caso da cassação se confirmar, o candidato tenha um perfil municipalista.

“Temos que sentar todos os parlamentares, ver o perfil de cada um no parlamento. Acho que a política tem que ser municipalista, a pessoa tem que estar presente com os vereadores, vices-prefeitos. Mas é uma coisa que tem que ser tratada lá na frente”, avaliou.

Nesta segunda-feira (16) a deputada Janaina Riva anunciou que os deputados estaduais já estudam lançar entre eles uma candidatura única, independente de ideologia, ou de partido, para o Senado, projetando já uma cassação de Selma no TSE.

A deputada também disse que nomes como o do presidente da casa de leis, Eduardo Botelho (DEM), do primeiro-secretário Max Russi (PSB) e do líder do Governo Dilmar Dal Bosco (DEM) já são avaliados como possíveis candidatos para a vaga, que até o momento ainda nem existe.
 

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Humberto
    18 Set 2019 às 16:02

    Quem é Janaina para lançar candidato de DEM ao Senado ? Dilmar vai ter que aguardar um pouquinho, pois o candidato natural do DEM é o Julio José de Campos, nosso ex-Governador e Senador.

  • Ademir
    18 Set 2019 às 14:46

    Nossa a mãe Diná Pedroca do presiidiiário esquece que MT tem muita gente trabalhadora e honesta, aqui não é refúgio de bandiiidos da esquerda, por isso aqui se faz o Brasil de bem e que quer o melhor, vai levar marmita para seu chefe na jaula!!!!

  • sediclaur
    18 Set 2019 às 13:46

    Tsunami Bolsonaro está cada dia mais ativo e poderoso, pois o PT e toda a esquerda idiota não param de fazer campanha gratuita pra ele todo dia! Todo dia tentam sabotar o seu governo que com isso e com suas próprias ações se fortifica cada vez mais! 2022 ele vai dar de lavada nesses esquerdopatas babacas!

  • Pedrão
    18 Set 2019 às 11:21

    Tenho que concordar com o tal de Cláudio aí embaixo: MT realmente possui uma concentração anormal de bozominions. 63% de aprovação DESSE governo, só pra eleitor muito cabeçudo mesmo. Os minimamente inteligentes já perceberam que foram enganados: é mais do mesmo, com a agravante de que não tem qualquer aptidão para o cargo. Se chegar ao fim do mandato - coisa improvável - não tem qualquer chance de reeleição.

  • Eleitor
    18 Set 2019 às 08:27

    Tomara que sujeito saia candidato ao senado e desta forma ele renuncie a vaga de deputado e vai perder para senador e desta forma o meio ambiente vai agradecer porque o maior inimigo vai perder o mandato..Portanto, estou torcendo para que seja candidato..

  • Cuibania
    18 Set 2019 às 08:08

    Esse aí não tem bagagem para disputar .

  • Raimundo
    18 Set 2019 às 07:53

    O pior do Brasil é o brasileiro, misericórdia.

  • Joao
    18 Set 2019 às 06:55

    E Deputado só Daltam os Votos né

  • Julio Cesar
    18 Set 2019 às 06:03

    Você que pensa !!!! Kkkkk

  • josé de souza
    18 Set 2019 às 06:01

    DR. LUDIO CHEGOU A VEZ DE NOS REPRESENTAR NO SENADO FEDERAL, COM LULALIVRE

Sitevip Internet