Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Blairo elogia gestão de Emanuel e prevê embate entre emedebista e grupo de Mauro Mendes

Da Redação - Érika Oliveira

20 Set 2019 - 10:31

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Blairo elogia gestão de Emanuel e prevê embate entre emedebista e grupo de Mauro Mendes
Longe da disputa, mas de olho no pleito, o ex-governador Blairo Maggi (PP) garantiu que participará das próximas eleições somente como espectador. Prestes a transferir seu domicilio eleitoral de Rondonópolis para Cuiabá, o progressista disse que, enquanto eleitor e morador da Capital, avalia de maneira positiva a gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). Para ele, o emedebista tem grandes chances de reeleição, mas deverá enfrentar um adversário “competitivo” que virá do grupo do governador Mauro Mendes (DEM).

Leia mais:
Novo presidente do DEM diz que foco será montar chapa de vereadores, mas não descarta apoio a Emanuel

“O Emanuel provavelmente vai ser candidato à reeleição e a gente olha assim: ele está sendo um bom prefeito para a cidade? Eu não sei como está lá atrás, as contas dele, mas aqui fora, eu, como morador, estou gostando do trabalho dele. Ele tem chance de reeleição. Por outro lado, o governador Mauro Mendes é um adversário político dele e vai tentar fazer um candidato seu”, avaliou o ex-governador, em entrevista ao programa de rádio Chamada Geral.

O MDB já garantiu que terá candidatura própria em 2020, mas enfrenta aparente resistência de Emanuel, que alega questões familiares para não tentar reeleição. Apesar disso, nos bastidores, o prefeito se articula de maneira intensa para construir um arco de aliança robusto e garante com frequência que já tem pelo menos 10 partidos que o apoiam.

O DEM, segundo Emanuel, é um dos partidos que pretendem compor este grupo. As principais lideranças da sigla, no entanto, já assumiram a intenção de emplacar um candidato de oposição a ele e o desgaste fica cada diz mais evidente por conta da crise entre ele e o governador Mauro Mendes.

Para Blairo, as chances de consenso entre Emanuel e o grupo do governador são mínimas. “Eu acho que é por aí que vai acontecer o embate: o atual prefeito na reeleição contra um candidato que virá desse grupo que hoje está no poder no Estado. Eu vou ficar de espectador. Aliás, vou transferir meu titulo lá de Rondonópolis para votar aqui em Cuiabá. E acho difícil um consenso, porque ali são dois bicudos. Eles já não se acertam há muito tempo politicamente. Então, caminhar para uma candidatura única eu acho que não vai acontecer”, pontuou.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Crítico
    21 Set 2019 às 06:02

    Digas com quem andas dirte- eis ques és

  • Neto
    20 Set 2019 às 19:30

    Olha eu sinceramente que Mauro Mendes , Silval Barbosa , Eder Morais , Riva , Emanuel Paletó e etc são tudo da mesma laia!!!!

  • Walter
    20 Set 2019 às 14:52

    Eu vou de Emanoel Pinheiro, Deus é de nos livrar de Mauro dando palpite na Prefeitura e os Campos voltando tudo de novo

Sitevip Internet