Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Deputado de MT diz que não há vontade do Governo Bolsonaro em aprovar pacote de Moro

Da Redação - Érika Oliveira

17 Out 2019 - 07:42

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Deputado de MT diz que não há vontade do Governo Bolsonaro em aprovar pacote de Moro
Membro titular da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, o deputado Leonardo Albuquerque (SD), o Dr. Leonardo, reclamou da “falta de vontade” do Governo Bolsonaro em aprovar o ‘pacote anticrime’ elaborado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com o vice-líder de Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (Pode), a prioridade do Governo para este ano é concluir as reformas da Previdência e Tributária. Nos bastidores, porém, comenta-se que o “atraso” no andamento do pacote de Moro seria um interesse pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Leia mais:
Vice-líder de Bolsonaro diz que 'pacote anticrime' de Moro deve ficar para 2020 diante de outras prioridades

“Tanto do Governo Federal quanto de quem controla os ritos da Câmara, falta vontade. A Comissão de Segurança é integralmente a favor dessa matéria, mas somos poucos deputados. E o Governo também deu prioridade a outras questões. Mas nós não desistimos. Eu gostaria de que meu projeto, o PL em Defesa da Saúde, que transforma corrupção na saúde em crime hediondo, fosse aprovado como emenda ao pacote do Moro, inclusive”, disse Dr. Leonardo.

Nesta quarta-feira (16), embora fora do contexto, a foto de capa do jornal Estadão viralizou nas redes sociais. Na imagem, Bolsonaro aparece rindo e fazendo sua tradicional pose de arma com as mãos, enquanto Moro, cabisbaixo, é “fuzilado” pelo presidente. Quem também está na foto, dando gargalhadas, é o ministro da Economia Paulo Guedes.

A reportagem que acompanhava a imagem falava da operação da Polícia Federal na casa do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, em meio à crise instalada dentro do partido e que envolve diretamente o presidente Bolsonaro.

A imagem foi amplamente compartilhada e os internautas associaram à ela uma série de ocasiões em que Bolsonaro e Moro divergiram e o ministro teve de contrariar posições pessoais para “obedecer” ao presidente.

O Governo, cabe destacar, lançou recentemente uma peça publicitária para divulgar o pacote anticrime de Moro. A campanha, no entanto, foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Bolsonaro nega qualquer desentendimento com Moro.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Realista
    17 Out 2019 às 16:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Peralta
    17 Out 2019 às 10:01

    MITO MITO MITO.... KKK. Pacote anticorrupção afeta a lavoura de laranja e a produção de rachadinha.

  • Zeca
    17 Out 2019 às 09:45

    Isso é falácia do Deputado Dr. Leonardo, no qual dei meu voto de confiança. Se arrependimento matasse. Mas vou pegar ele na reta ainda, como no passado peguei o Ezequiel.

  • deovaldo
    17 Out 2019 às 08:49

    As pessoas se enganam com politicos, eu não, pois para se eleger prometeu combate aos corruptos e agora estão fazendo corpo mole, vai que no futuro não muito distante da o tiro no pé, igual lula fez ao nomear o que o denunciou, no caso joaquim barbosa lembram, pois é.

  • Gildo
    17 Out 2019 às 08:32

    Bem nobre deputado, quem não quer aprovação são vocês Deputados e Senadores que possuem algum viés com envolvimento com o crime organizado, tipo STF....

  • Flavio
    17 Out 2019 às 08:31

    E pior que ainda tem gente que acredita que ele é o único honesto que resta no país.

  • Leitor
    17 Out 2019 às 08:22

    Não fala mal do mito!!!!

Sitevip Internet