Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DIA D

Cuiabá, Várzea Grande e Sinop realizam mutirão para vacinar crianças contra o sarampo

Foto: Gustavo Duarte

Cuiabá, Várzea Grande e Sinop realizam mutirão para vacinar crianças contra o sarampo
O Dia D da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado (19) em Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. A iniciativa que começou no dia 8 de outubro, contempla, nesta primeira etapa, crianças não vacinadas de 06 meses a menores de cinco anos. O horário para a vacinação será das 8h às 17h.  


Leia mais:
Cuiabá recebe etapa do nacional de vôlei de praia com presença de medalhistas olímpicos 

A segunda fase da campanha será no período de 18/11 a 30/11, para adultos jovens não vacinados, de 20 a 29 anos. Na capital, serão 67 salas de vacina, incluindo as três da área rural, localizadas no Distrito da Guia, Aguaçu e Rio dos Peixes, que reúnem as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco.

Já na cidade de Sinop ao todo, 20 unidades e o IMAC (localizado no bairro Vitória Régia) estarão à disposição da comunidade. Não abrirão, apenas, as UBS do Boa Esperança, Vitória Régia e Menino Jesus. No entanto, segundo a Prefeitura, os moradores dessas regiões podem procurar os pontos de serviços mais próximos para receber o atendimento.

Em Várzea Grande, a Secretaria Municipal informou que o  objetivo é alcançar a cobertura anual de imunização de 95% das duas faixas etárias. “Todas as unidades de saúde do município estão participando desta Campanha Nacional que será feita de forma seletiva para crianças e jovens adultos, a fim de interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país”, explica o secretário Municipal de Saúde, Diógenes Marcondes.

Segundo a Responsável Técnica (RT) de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Sandra Horn, o público alvo foi definido com base no calendário nacional de vacinação e ainda tendo por base as idades pontuadas pelos boletins epidemiológicos como mais susceptíveis a desenvolverem a forma grave da doença, que pode levar à morte.

"Neste sábado estaremos com toda a equipe das unidades básicas de saúde de prontidão para atender o público alvo deste Dia D, que são crianças não vacinadas de 06 meses a menores de cinco anos. Também estaremos a postos para tirarmos dúvidas a respeito dessa grave doença que após erradicada, voltou a ter notificações no país. Embora Mato Grosso não possua nenhum caso confirmado para sarampo a capital segue a orientação do Ministério da Saúde, com disponibilização das doses em todas as salas vacinais", comentou a RT.

SERVIÇO:

O que: Dia D de vacinação contra sarampo
Quando: Sábado (19), das 8h às 17h
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet