Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

NOTA 5 PELO MEC

Inscrições para o vestibular de Medicina no Univag se encerram em menos de duas semanas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Inscrições para o vestibular de Medicina no Univag se encerram em menos de duas semanas
As inscrições para o vestibular de Medicina no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) se encerram em menos de duas semanas, no dia 6 de novembro, uma quarta-feira. A prova está marcada para o dia 21 do mesmo mês e são oferecidas 60 vagas para o curso.


Leia mais:
Univag abre inscrições de vestibular com 5,1 mil vagas em 2020; veja datas das provas

Reginaldo José de Souza Júnior é calouro do curso e veio do estado de Pernambuco estudar Medicina no Univag. Ele conta que está seguindo os passos dos irmãos, que atuam na área da saúde. Reginaldo pesquisou sobre a instituição e se surpreendeu com a estrutura e o método de ensino inovador.

"Fui muito bem recebido no Univag pelos colaboradores e professores. Superou minhas expectativas. Nas aulas, nas práticas desenvolvidas, a cada aprendizado, tenho mais certeza de que quero ser médico. O Univag vai me proporcionar todo o suporte para eu me tornar um excelente profissional", afirmou.

Cursando o último semestre, a aluna Thainara Morais Garcia da Silva afirmou que estudar Medicina no Univag é uma experiência muito enriquecedora, tanto no aprendizado como na formação do ser humano. "Eu cresci muito como pessoa nesse período em que eu estive no Univag. Contei com todo o apoio do corpo docente e da excelente estrutura da instituição. Os hospitais e as unidades de saúde conveniadas com o Univag foram essenciais para a prática no internato", ressaltou.

60 vagas

No total, são ofertadas 60 vagas, das quais 40 serão preenchidas pelos aprovados pelo processo, enquanto 20 são para os selecionados no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições podem ser feitas aqui ou no site da Vunesp.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

De caráter eliminatório, as provas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha e Redação. No dia da prova o candidato deve estar munido de documento oficial com foto. As aulas têm previsão de início no dia 17 de fevereiro de 2020.

O curso de Medicina do Univag, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5), está entre os melhores do Brasil. De todos os cursos de Medicina existentes no país, tanto nas instituições de ensino públicas quanto nas privadas, apenas 10% possuem Conceito de Curso 5 e o Univag está entre eles.

O curso de Medicina do Univag adota a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning, sigla em inglês), que trabalha a aprendizagem através de soluções de problemas. Semanalmente o conhecimento é aprofundado nos laboratórios de habilidades e morfofuncionais e nas ações de atendimento à comunidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet