Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pré-candidato

Prefeito diz não se preocupar com pré-candidatura de vice e afirma que fazia entregas na hora do evento

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito diz não se preocupar com pré-candidatura de vice e afirma que fazia entregas na hora do evento
Contrariando o que disse o deputado federal José Medeiros, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não recebeu o convite para participar do evento do Podemos, em que o vice-prefeito da capital, Niuan Ribeiro, foi lançado como pré-candidato à prefeitura pela sigla. O chefe do Executivo, no entanto, declarou que não poderia comparecer por estar fazendo entregas à população.


Leia mais
Niuan critica Emanuel e é lançado pré-candidato em ato com presença de Mauro Mendes

Selma defende permanência de Niuan no cargo e chama Fávaro de covarde por deixar vice-governadoria


Questionado sobre o ato do Podemos, organizado por Niuan, que reuniu diversos opositores do emedebista, o prefeito disse que enxergou o lançamento da pré-candidatura como natural, visto que os partidos precisam se articular para tentar ocupar o seu cargo no futuro.

“Vejo com extrema naturalidade. Enquanto eles querem buscar a prefeitura eu já estou nela. Enquanto eles estavam promovendo encontros, buscando encontrar um candidato e um projeto, eu estava vistoriando naquele exato momento o asfaltamento de 100% do bairro Ana Maria, na redondeza do CPA IV, CPA II e Nova Conquista. Estava entregando a Praça dos Expedicionários, onde uma multidão se comprimiu para me abraçar. Estou também hoje aqui promovendo a entrega de 186 cadeiras de rodas exclusivas para cada paciente, visando mais dignidade as pessoas com deficiência. Enquanto eu faço as entregas, a oposição busca os candidatos. Isso é normal”,  disse o prefeito na tarde desta sexta-feira (25).

O emedebista ainda rebateu as declarações de seu vice sobre o MDB estar antecipando o processo eleitoral, ao anunciar o apoio de 13 partidos à Emanuel Pinheiro em ato realizado em setembro. Segundo Emanuel, as manifestações de apoio foram espontâneas.

“Como é que eu posso conter a paixão dos partidos. Foram 13 partidos que espontaneamente hipotecaram apoio, dizendo que se eu for candidato eles querem participar deste projeto para continuar construindo nossa cidade”, afirmou.

O prefeito, por fim, garantiu que não se arrepende de ter formado uma chapa com Niuan em 2016, não se importa com o vice já discutindo sobre eleições do ano que vem e disse que uma possível renúncia deve ser decidida apenas por ele.

“A renúncia é muito pessoal e intransferível. Ele deve ter consciência do que está fazendo e eu sinceramente não me importo. Ele tem total liberdade de construir o projeto dele. Gosto do Niuan e não me arrependo”, finalizou.

Durante ato do Podemos realizado nesta quinta-feira (24), Niuan disse que está à disposição de seu partido para entrar na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2020. O vice também garantiu que não irá renunciar, mesmo já tendo rompido com o prefeito e que irá cumprir o seu mandato até o ano que vem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet