Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fortes dores

Com problema de saúde, Mendes cancela agenda, mas recusa licença de 15 dias

30 Out 2019 - 14:39

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Com problema de saúde, Mendes cancela agenda, mas recusa licença de 15 dias
Problemas de saúde obrigaram o governador Mauro Mendes (DEM) a cancelar a participação no evento de lançamento dos resultados do Censo Agropecuário 2017 em Mato Grosso, que ocorreria no Palácio Paiaguás, na quinta-feira (31), em parceria entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Leia também:
Em Cuiabá, Carlos Lupi se refere a Taques como 'salafrário' e agradece Mauro por livrar MT do ex-governador
 
A reportagem apurou que o problema enfrentado pelo governador é na coluna e tem lhe causado grandes incômodos. Ontem, Mendes tinha agenda com deputados estaduais Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social para a entrega de relatórios das visitas técnicas realizadas em 2019, mas a pauta foi remarcada para esta quarta.
 
Na abertura de sua fala aos parlamentares, Mendes esclareceu que a recomendação médica era para que se afastasse do cargo por duas semanas, o que não pretende fazer.
 
“Segundo o médico, tenho que pegar 15 dias de licença, mas como não dá para pegar a tal da licença, já estou aqui na ativa de novo, e fui fazer um exame agora para tentar identificar o ponto exato para fazer o tratamento”, disse o governador.
 
Além de Mendes e dos deputados estaduais, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também participa da entrega dos relatórios dos parlamentares.
 
“Esses relatórios estão sendo apresentados em um momento extremamente oportuno, em que estamos discutindo o orçamento, e sabemos que cada deputado pode indicar emendas e também remanejar recursos financeiros dentro da LOA. Os relatórios reproduzem na íntegra a situação de cada unidade que visitamos, por isso eu convido os deputados que quiserem fazer um tour pela saúde a lerem os documentos”, frisou o presidente da comissão, Paulo Araújo (PP).
 
De abril a outubro, a Comissão de Saúde visitou 13 hospitais e unidades geridas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em 11 municípios mato-grossenses. São eles: Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa, Cuiabá, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Colíder e Peixoto de Azevedo.  Em todos os locais foram verificadas as condições estruturais (parte física e equipamentos), a situação financeira e os serviços/atendimentos oferecidos aos cidadãos.
 
Os relatórios contêm fotos e informações detalhadas de cada unidade visitada, bem como uma análise dos atendimentos ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade ofertados na região em que a unidade se encontra. Apresentam ainda dados sobre a distribuição de leitos, de equipamentos sob gestão estadual e municipal, mortalidade infantil, cobertura de atenção primária, entre outros, de modo a fornecer um panorama geral do cenário encontrado nos municípios e regiões visitados pela comissão.
 
Dados do IBGE
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, ainda não há previsão para uma nova data de divulgação do Censo Agropecuário 2017 em Mato Grosso, que ocorreria no Palácio Paiaguás, no dia 31 de outubro.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet