Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Após cirurgia, candidato é levado para fazer Enem de ambulância; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

12 Nov 2019 - 11:29

Foto: Reprodução

Após cirurgia, candidato é levado para fazer Enem de ambulância;  veja vídeo
O candidato Breno Faustino de Assis, de 16 anos, foi levado de ambulância para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (10), em Sinop ( a 480 quilômetros de Cuiabá). Ele havia feito uma cirurgia de emergência no sábado (9). O adolescente sonha em cursar medicina.

Leia mais:
Em busca de renda extra no Enem, ambulantes dizem que estudantes estão indo mais preparados

A mãe de Breno, Marisa Dias relatou ao G1 que ele passou mal na sexta-feira (8), após tomar um caldo de cana. No primeiro momento, ela pensou que fosse apenas um desconforto, mas ele passou mal novamente na madrugada de sábado e teve que ser levado ao Pronto-Atendimento.

Breno foi diagnosticado com apendicite e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência. O adolescente não queria fazer o procedimento por conta da prova, chegou inclusive a perguntar se teria como adiar, o que não foi possível. No domingo, após a cirurgia, ele pediu que o médico o liberasse para a prova. O médico fez recomendações e Breno fez a prova em uma sala separada e sobre a maca.

Para fazer a prova, o candidato teve apoio de duas enfermeiras, sendo uma do Enem e outra do hospital onde se encontrava internado. Ele chegou a tomar medicação durante a aplicação do exame.

De acordo com a mãe, desde a morte do pai, o advogado Francisco Assis Dias de Freitas, de 52 anos, ocorrida em março deste ano, Breno vem se esforçando para se sair bem no exame e assim, superar o ano difícil que a família vem enfrentando.

Um vídeo mostra o paciente sendo levado de ambulância:

 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sidney Ribeiro da Silva
    13 Nov 2019 às 00:02

    Parabéns pela iniciativa Breno, vc é um herói e com certeza essa dificuldade momentânea será referência por toda a sua vida, não desista jamais dos seus sonhos, tenha fé e fica com Deus.

  • Laininha Cintra
    12 Nov 2019 às 19:08

    Ceninha pra aparecer...

  • RONDINELY
    12 Nov 2019 às 17:43

    Que Deus possa renova a sua saúde e dando as ricas benças sem medida sobre a sua vida futuro Doutor parabens...

  • Alguem
    12 Nov 2019 às 16:22

    Parabéns futuro médico! Vc JÁ PASSOU, tenha certeza! Agora se cuide pq tem muita gente esperando ser atendido por vc DOUTOR BRENO!

  • Dona Mariquinha do Verdão
    12 Nov 2019 às 14:34

    Tudo vem ao seu tempo... Boa Sorte Breno!!

  • Que lindo Breno!! que todos os jo
    12 Nov 2019 às 13:14

    Que lindo Breno!! que todos os jovens se inspire em voce , nunca desista dos seus sonhos e sempre ame a sua família...

  • Ana
    12 Nov 2019 às 12:22

    Breno, sua atitude corajosa e determinada é louvável mas mesmo que dessa vez você não se saia tão bem quanto esperava não se preocupe. Com certeza sua mãe e sua família sentem orgulho de você. Não se cobre tanto! Boa sorte!

Sitevip Internet