Olhar Direto

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Emanuel comemora entrega do HMC e diz que Mato Grosso será contemplado

da Redação - Isabela Mercuri

18 Nov 2019 - 10:19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel comemora entrega do HMC e diz que Mato Grosso será contemplado
A prefeitura de Cuiabá entrega, na noite desta segunda-feira (18), o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), totalizando, assim, 100% do funcionamento da unidade de saúde. Segundo Emanuel Pinheiro (MDB), apesar de ser municipal, o hospital vai contemplar todo o estado de Mato Grosso, já que, hoje, mais da metade dos atendimentos do Pronto Socorro da capital são feitos para pacientes do interior.

Leia também:
Gilmar Mendes visita HMC a convite de Emanuel e compara com hospitais da Alemanha; veja vídeo

A obra foi um dos grandes sonhos de Emanuel enquanto prefeito em relação à saúde pública de Cuiabá. “O maior passo que demos em direção à promoção dessas melhorias foi a abertura do Hospital Municipal de Cuiabá - Dr. Leoni Palma de Carvalho, que é a maior obra em saúde pública que este estado já recebeu. Mesmo com toda a torcida contra, que não foi pouca, conseguimos colocar em funcionamento, por etapas, o ambulatório com mais de 13 especialidades médicas, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, a farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, 40 leitos de UTI, além do Centro de Tratamento de Queimados – CTQ”, afirmou, em artigo publicado nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (18) será entregue a urgência e emergência do hospital, onde funcionará o novo Pronto Socorro, 06 salas cirúrgicas, Central de Material e Esterilização-CME e 13 leitos de recuperação pós-anestésicos, além do heliponto, que possibilitará uma maior agilidade na condução de pacientes em estado grave para o hospital, e mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes.

“Creio que é um momento que deixa feliz todos aqueles que amam e vivem em Cuiabá e em Mato Grosso. Uma obra que saiu do papel e, com foco, determinação, planejamento, elogiado inclusive pelo Ministério da Saúde, e muita vontade de fazer, estamos entregando à população funcionando a todo vapor. O HMC é o maior hospital público do Estado. Não 80% nem 90%, mas 100% em funcionamento, agora com a entrega também do novo Pronto Socorro nessa última etapa”, completou o prefeito.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walter
    19 Nov 2019 às 10:16

    Onde fica o novo hospital????

  • Nogueira
    18 Nov 2019 às 19:38

    Eu li várias mensagens parabenizando o prefeito Emanuel em relação ao novo hospital. Só uma perguntinha aos senhores, vocês já foram lá no hospital? Gente pode até ser bonito, mais a anarquia de super lotação não mudou nada, filas e mais filas, precisamos madrugar para pegar senha. Fala sério gente! Só os pobres que sofre com isso tudo.

  • Juliano
    18 Nov 2019 às 18:28

    Nas contas do prefeito já foram inaugurados uns 30 hospitais em Cuiabá. Pena que é só nas contas dele...

  • marcelo
    18 Nov 2019 às 16:42

    VAMOS SER JUSTO TUDO ISSO SÓ EXISTE PORQUE O PONTA PÉ INICIAL FOI DO GOVERNADOR MAURO MENDES ENQUANTO PREFEITO OK .

  • edy marcos
    18 Nov 2019 às 15:36

    Hoje vi uma matéria no G1 de MT que há varios pessoas precisando de cirurgia contra aneurisma a meses e que está chegando fim de ano e vão entrar em recesso , esse recesso está previsto onde em qual norma? Sei que está previsto que o serviço público é regido pelo principio da continuidade. Vamos entrar com uma ação contra a prefeitura e estado se esses serviços pararem como todo ano acontece.

  • Ana, servidora do estado
    18 Nov 2019 às 15:10

    Emanuel pra governador, esse é o cara, e paga todos os direitos dos servidores.

  • Servidor público
    18 Nov 2019 às 15:08

    Parabéns Emanuel Pinheiro pela grande obra e resolver um problema era dever do governo do estado resolver. Todo servidor público do Estado já está com saco cheio de perder direitos trabalhistas e não ter o RGA pago. Chega de governador empresarial e explorador do trabalho do servidor, iremios mandar esse governador pra casa em 2022 e queremos no governo alguém que nos valorize, e Emanuel pode ser esse candidato ao governo.

  • cidão
    18 Nov 2019 às 14:56

    Daqui duas semanas ele inaugura mais uma sala desse PRONTO SOCORRO. Semana passada ele inaugurou um Posto de saúde do Despraiado que já existe a mais de 20 anos que nunca parou de funcionar.

  • Henrique
    18 Nov 2019 às 13:46

    Affffffi! Inauguração no mesmo hospital novamente?

  • Fabricio
    18 Nov 2019 às 13:31

    HCM com mais de 70% feita quando o Mauro era prefeito, queria ver entregar se tivesse pego a prefeitura do Galindo.

Sitevip Internet