Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Barranco toma posse e comandará PT no Estado por mais quatro anos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

15 Dez 2019 - 10:37

Foto: Assessoria

Barranco toma posse e comandará PT no Estado por mais quatro anos
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi empossado presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso na última sexta-feira (13). O parlamentar vai comandar a sigla pelos próximos quatro anos (2020/2023) depois de ter sido reeleito com 68% dos votos durante o 7º Congresso Estadual da sigla, realizado em outubro deste ano.

Leia também
Deputado quer proibir governador de aumentar taxas do Detran sem aprovação da AL


Em seu discurso na cerimônia de posso, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Barranco declarou que seu primeiro passo será organizar o partido para as eleições municipais do ano que vem.

“Vamos organizar o partido para as eleições municipais para que consigamos o mesmo êxito obtido nas eleições federal e estadual com a vitória da deputada federal Professora Rosa Neide e dos estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral. O PT continuará trabalhando em favor das minorias, na defesa dos Trabalhadores e por justiça social. Agradeço a cada filiado que com o voto me conduziram a esta reeleição. Contem sempre comigo”, disse Valdir Barranco.

Colega de Barranco na Assembleia Legislativa, o deputado Ludio Cabral disse que o PT em Mato Grosso está em boas mãos e garantiu que irá ajudar o partido na luta contra o atual Governo.

“As pessoas não tem noção de quantos são os ataques desferidos todos os dias contra os trabalhadores no parlamento estadual. Dividir a bancada com o deputado Barranco é de fundamental importância e mostra que unidos somos mais fortes e temos mais chances de vitória. Nosso partido está em excelentes mãos. Precisamos cada vez mais desta união para elegermos nossos representantes nas eleições futuras e juntos derrotarmos o neofascismo e o neoliberalismo que está instalado no Brasil. Ano que vem vamos eleger prefeitos e vereadores por todo estado”, afirmou.

Já a deputada federal Professora Rosa Neide chamou a atenção para a unidade do partido. “Nossa unidade tem sido fundamental para o enfrentamento deste governo fascista que tomou conta do país e para as lutas nos estados. Passamos pelo golpe que retirou a presidenta Dilma, mas continuamos sendo golpeados todos os dias com a retirada dos direitos dos trabalhadores, com as reformas trabalhista e previdenciária, com os desmontes das estatais, coma tentativa de acabar com o Fundeb, entre outras mazelas. Precisamos estar juntos e o fortalecimento do partido representado por esta nova diretoria estadual nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e preparados para a luta. Parabéns a todos e todas que formam este novo diretório”, disse.

Barranco presidiu o PT nos últimos dois anos (2017/2019). Na ocasião o Partido participou com êxito do pleito eleitoral de 2018, tendo dobrado a bancada na Assembleia Legislativa, saltando de um para dois parlamentares (Barranco foi reeleito e Lúdio Cabral, eleito) e mantido a vaga na Câmara dos Deputados, com a eleição da Professora Rosa Neide. (Com assessoria)

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PINGA BRABA
    15 Dez 2019 às 23:46

    O pt nao desejo nem para o meu piir inimigo

  • Olavo
    15 Dez 2019 às 20:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Povo de Matogrosso
    15 Dez 2019 às 17:33

    As mesmas mentiras de sempre. Os mesmos eleitores sem estudos de sempre.

  • Francisco
    15 Dez 2019 às 13:35

    Esse PT é o bicho mesmo, aqui em Mato Grosso é muito forte. Dono do INCRA, EDUCAÇÃO MUNICIPAL, ESTADUAL e IBAMA, fora alguns em expressão...

  • PT Nunca mais
    15 Dez 2019 às 11:24

    O mesmo discurso ideológico contraditório de sempre para colocar os pobres contra os ricos, como se eles próprios fossem pobrezinhos. Enquanto existir puxadores de carroça que acredita nesse discurso eles continuarão cada vez mais ricos.

Sitevip Internet