Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Encaminhar demandas

Vereadores solicitam reunião com Mauro para tentar resolver repasses atrasados para Saúde de Cuiabá

Vereadores solicitam reunião com Mauro para tentar resolver repasses atrasados para Saúde de Cuiabá
Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Misael Galvão (PTB) encaminhou um ofício ao governador Mauro Mendes (DEM), pedindo uma reunião com os 25 vereadores para levarem demandas do que pode ser melhorado na Capital, a partir de 2020. O parlamentar também afirmou que os vereadores tentarão intermediar para que Governo e Município se entendam no imbróglio dos repasses atrasados para a Saúde.


Leia também
Lei é sancionada e Delegacias da Mulher deverão funcionar 24 horas


De acordo com Galvão, o Governo do Estado fez um grande trabalho de reequilíbrio fiscal neste primeiro ano e os parlamentares querem um diálogo para cobrar o pagamento de atrasados para saúde em Cuiabá, assim como outras demandas.

“Vejo que o Governo está acelerando o aperto financeiro então acredito que está na hora sim de tanto o governador Mauro Mendes, como o prefeito Emanuel Pinheiro, deixarem de lado as questões políticas e sentarem em uma mesa pelo povo Cuiabá. O Estado tem que repassar para os municípios e Cuiabá não pode ficar de fora. Inclusive já encaminhei um ofício para o governador Mauro Mendes para nos reunirmos. Queremos parabeniza-lo pelos avanços financeiros que sua gestão está fazendo, por isso pedi para que ele possa receber os 25 vereadores, porque eles tem seus pensamentos para contribuir para capital”, disse o parlamentar em entrevista ao Olhar Direto, garantindo que também irá utilizar a amizade com o vereador licenciado e atual secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo para resolver o impasse.

“Nós não podemos deixar de cobrar o que é de Cuiabá. Eu já pedi para o secretário de Saúde, o também vereador Gilberto, uma audiência para que possamos sentar a Comissão de Saúde, como o secretário da capital para vermos toda a questão de repasse da saúde para Cuiabá”, afirmou.

O Governo do Estado, apesar de estar em dia com os repasses da Saúde para Cuiabá, desde o início da gestão de Mauro Mendes, ainda não regularizou um montante de aproximadamente R$ 40 milhões que deve ao município.

O péssimo relacionamento do governador com o prefeito tem atrapalhado ainda mais um possível acordo para que a dívida seja quitada. O chefe do Executivo Municipal, que cobra cerca de R$ 44,9 milhões, já manifestou publicamente que está aberto para negociações e que gostaria de se reunir com Mauro para negociar uma forma pagar os atrasados.

O governador, no entanto, não reconhece o valor total da dívida e já declarou que o ela não foi feita pela sua gestão, ou seja, não será vista como prioridade pelo seu Governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet