Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VÁRZEA GRANDE

Sob efeito de drogas, adolescente toma fuzil e amigo agride PM com socos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Sob efeito de drogas, adolescente toma fuzil e amigo agride PM com socos
Um adolescente de 16 e um amigo foram detidos depois de sofrerem um surto supostamente causado pelo uso de drogas, na madrugada desta sexta-feira (3), no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. Eles agrediram policiais com socos no rosto e um deles ainda tomou o fuzil e apontou para a equipe.


Leia mais:
Família fica presa em sobrado por conta da chuva e precisa ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros

O episódio aconteceu por volta das 2h40. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para se deslocar até a rua Visconde de Mauá, onde um rapaz estaria fazendo ameaças com uma faca a seus familiares. No local, a PM encontrou o suspeito identificado apelas como L. com as mãos sujas de sangue, que demonstrava estar alterado e dizia palavras desconexas.
 
Na sequência, os policiais tentaram abordar o jovem, mas ele resistiu e desferiu socos e chutes em um soldado, que caiu no chão e machucou a mão direita. Pouco depois, L.  correu até a praça do bairro e foi perseguido pelos militares. No local, foi necessário fazer o uso de spray de pimenta, o que não surtiu efeito no rapaz, pois ele estaria sob efeito de drogas.
 
Segundo a assessoria da PM, os  policiais continuaram tentando conter o suspeito, que deu novamente um soco no rosto do soldado. Na ocasião, um adolescente de 16 anos apareceu e tomou o fuzil de um sargento. No entanto, a arma estava travada. Neste momento, foram feitos disparos de arma de fogo em direção ao jovem de 16 anos, que soltou a arma no chão.
 
Ele ainda fingiu que iria se entregar, mas partiu para cima dos policiais, dando socos e chutes. A equipe só conseguiu deter a dupla após acionar apoio. Mesmo algemados, eles resistiam com agressividade. Um homem apareceu no momento da apreensão do menor e alegou ser o padrasto do mesmo.

Ele disse ainda que o enteado faz uso de remédios controlados, mas antes do ocorrido, ele o amigo estariam fazendo uso de drogas no quarto, quando surtaram e quebraram diversos móveis da casa.
 
A mãe do menor tentou contê-lo, mas levou um soco no rosto. O padrasto teria defendido a esposa, mas foi ameaçado pelo adolescente, que teria pego uma faca. Na oportunidade, o amigo o agrediu com socos, e foi perseguido pelo amigo com a faca em mãos.  
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que ser acionado e encaminhou ambos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram sedados.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet