Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NO DOE

Médicos marcam assembleia e indicam possibilidade de greve em Cuiabá; Prefeitura audita pagamento

Foto: Gustavo Duarte - Prefeitura de Cuiabá

Médicos marcam assembleia e indicam possibilidade de greve em Cuiabá; Prefeitura audita pagamento
O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (SINDIMED-MT) convocou assembleia geral extraordinária para a próxima quarta-feira (8), na sede de Cuiabá, para discussão de pautas e votação de uma possível greve dos servidores do Município. A convocação é feita através da presidente, a doutora Evelyn Hack Bidigaray, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta sexta-feira (3).


Leia mais:
Final de semana tem máxima de 36ºC e pouca chance de chuva em Cuiabá

No mesmo dia, serão realizadas duas sessões, sendo uma às 18h30, e a segunda às 19h. Serão discutias as seguintes pautas: falta de condições de trabalho; pagamento incompleto do décimo terceiro salário; terceirização dos serviços médicos; indicativo de paralisação e serviços correlatados.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que já foram pagos todos os plantões dos meses de janeiro a outubro de 2019. Os plantões de novembro e dezembro estão sendo levantados pelo RH da SMS para posterior pagamento.

Conforme posicionamento emitido, por meio de nota, o que faltou do pagamento do décimo terceiro dos médicos foi a parte da insalubridade, que está sendo auditada. Os valores da folha chegaram muito distorcidos em relação aos meses anteriores, por isso houve a necessidade de uma nova conferência, que será efetivada até a próxima semana. Assim que o processo for concluído, os pagamentos serão realizados.

Ainda conforme a Pasta, o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho discorda do posicionamento do Sindicato sobre a questão de falta de condições de trabalho. Com a abertura do HMC a equipe teria passado a trabalhar em um ambiente amplo, limpo e com todo o conforto e materiais necessários para um bom atendimento.

Os servidores que ficaram no antigo Pronto-Socorro estariam em alas que já passaram por reformas, portanto com condições adequadas de trabalho. As Unidades Básicas de Saúde estão passando por reformas e ampliações, proporcionando aos funcionários melhores condições para trabalhar. A questão das terceirizações dos serviços médicos já teria sido resolvida com decisões favoráveis da justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet