Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

apoio à reeleição

​Emanuel agradece Cidinho e alfineta Mauro: quem ama Cuiabá enxerga trabalho da Prefeitura

07 Jan 2020 - 11:26

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

​Emanuel agradece Cidinho e alfineta Mauro: quem ama Cuiabá enxerga trabalho da Prefeitura
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), agradeceu a declaração de apoio que recebeu de Cidinho Santos (PL) nos últimos dias. O ex-senador e coordenador de campanha de Mauro Mendes (DEM) em 2018 defendeu a reeleição do emedebista na capital. De acordo com Pinheiro, quem ama Cuiabá e não tem ‘paixões’ político-partidárias reconhece o trabalho feito pela atual gestão. A declaração pode ser entendida como uma verdadeira alfinetada a Mauro Mendes, que quer lançar um candidato de oposição a Emanuel neste ano.


Leia também:
Coordenador de campanha de Mendes relembra aliança de 2018 e endossa apoio à reeleição de Emanuel
 
Apesar da declaração de apoio, compartilhada por Cidinho em grupos de whatsapp, Emanuel sustenta que não vem mantendo diálogo frequente com o ex-senador. De acordo com o prefeito da capital, a defesa de reeleição é fruto do trabalho realizado pela atual gestão e Cidinho não está isolado nessa defesa entre aliados do governador Mauro Mendes.  
 
“Faz tempo [que não converso]. Estou até com saudade do Cidinho. Faz tempo que eu não falo com ele, mas é o que eu mostro e é o que eu digo para vocês. Tem muita gente, boa parte do entorno do governador, como boa parte da população de Mato Grosso, e por isso que nós estamos com uma taxa de aprovação muito alta, que está vendo nosso esforço diuturno, nosso trabalho intento que melhora a vida de Cuiabá, que melhore a vida das pessoas e que valorize a população cuiabana”, alegou Emanuel.
 
O grupo contrário à reeleição de Emanuel, nos cálculos do próprio prefeito, seriam minoria. “Então o Cidinho está reproduzindo aquilo que eu venho falando para vocês. É Jayme Campos, é Júlio Campos, é Eduardo Botelho, é Dilmar Dal’Bosco, é Cidinho. Porque quem ama Cuiabá, quem gosta de Cuiabá e sem nenhuma paixão pessoal ou político-partidária, está enxergando que nós estamos fazendo e tentando fazer para melhorar a nossa cidade e melhorar a vida das pessoas. Agradeço muito a manifestação do Cidinho”, declarou.
 
Questionado se no grupo que administro o Estado o problema de relacionamento se restringe às figuras de Mauro Mendes e do presidente do DEM, ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia, Emanuel negou ser o autor das hostilidades que têm ditado a tônica do relacionamento político.
 
“Meu [problema] não, é deles comigo. Eu não tenho nenhum problema com eles. Sempre falei isso. É deles comigo”, minimizou. “Não sei [o motivo]. É o que eu quero saber. Já tentei descobrir. Até falei que fui na Mãe Dináh, mas ela morreu né? Então eu não sei. Eu sinceramente queria saber, mas eu não sei. Não é de minha parte, se quiser, se tiverem interesse de conversarem comigo por Cuiabá, para Cuiabá eu faço tudo pela minha cidade, mas sinceramente eu não sei. Não estou jogando palavras”. 

Cidinho Santos (PL) externou sua predileção ao nome do emedebista na última semana, em um grupo de WhatsApp. “Como membro do grupo do governador Mauro Mendes já externei várias vezes que o mais sensato no momento seria apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro que, a meu ver, faz uma boa gestão e pertence a um partido aliado do governador, que é o MDB”, escreveu Cidinho.

Desde o início da crise com Mendes, Emanuel Pinheiro declarava, em entrevistas, que parte do DEM havia manifestado apoio a ele, caso decidisse disputar a reeleição. O MDB chegou a promover um evento para encorajar Emanuel, mas o prefeito ainda não bateu o martelo sobre o assunto e enfrenta resistência de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que não o quer disputando as eleições. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet