Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

começa hoje

“Nossa luta tem que ser fortalecida”, diz presidente do Sintap contra aumento na alíquota previdenciária

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Nossa luta tem que ser fortalecida”, diz presidente do Sintap contra aumento na alíquota previdenciária
Reunião com o Fórum Sindical de Mato Grosso realizada na última segunda-feira (6) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap) - que representa os servidores do Indea e Intermat – resultou em discurso acalorado contra a proposta do governo de alterar de 11% para 14% a alíquota de contribuição de servidores públicos do Executivo.


Leia também:
Adunemat convoca servidores a “acompanhar de perto” votação da reforma da previdência

Segundo a presidente do Sintap, Rosimeire Ritter, o trabalho foi intensificado para que os servidores não saiam prejudicados com as demais emendas do PL. "O momento é de nos unirmos ainda mais para não deixarmos que as demais propostas sigam adiante. Nossa luta tem que ser fortalecida, portanto, convidamos a todos para estarem presentes na votação", disse.

De acordo com a assessoria, o objetivo do encontro foi fazer um alinhamento com os demais sindicatos que compõe o Fórum Sindical, já que a proposta será colocada em votação nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa, a partir das 17 horas.

Rosimeira ainda lembrou que, desde que assumiu a gestão do sindicato, tem trabalhado fortemente essa questão e buscado alertar os servidores, chamando-os para a luta.

Em dezembro de 2019, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) anunciou que usaria todas as estratégias regimentais possíveis para emperrar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a tramitação do projeto de lei. O parlamentar ainda fez um apelo para as diferentes categorias e conclamou os trabalhadores a lotarem o prédio da AL naquela semana, que seria a última antes da pausa para Natal e ano novo.

O debate ficou para 2020. No entanto, no dia 18 de dezembro, foi aprovada a dispensa de pauta para o PL. A estratégia permite que a proposta siga tramitando sem que seja necessário aguardar prazos para pedidos de vista. Na prática, a dispensa faz o projeto tramitar mais rápido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet