Olhar Direto

Terça-feira, 07 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Participantes da Corrida de Reis relatam problemas e pessoas passando mal; veja vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

13 Jan 2020 - 08:45

Foto: Reprodução

Participantes da Corrida de Reis relatam problemas e pessoas passando mal;  veja vídeo
Participantes da Corrida de Reis, realizada neste domingo (12), utilizaram as redes sociais e grupos de aplicativo para relatar os problemas que ocorreram durante o evento. Segundo os corredores, várias pessoas teriam passado mal em decorrência do calor e falta de água.
 
Leia mais:
Torcedora símbolo do Operário diz que não irá mais a estádio se time contratar goleiro Bruno
 
A 36ª edição da Corrida de Reis, realizada ontem (12), teve um novo percurso. A largada foi em Várzea Grande, cruzando a ponte e chegando à Avenida Miguel Sutil. O trajeto depois seguiu pela Orla do Porto, passando novamente para a Avenida Miguel Sutil, indo até o Círculo Militar e depois encerrando na Arena Pantanal.
 
As mudança foram alvos de críticas dos participantes. O início da corrida foi às 7h30 e segundo os corredores o horário é ruim por causa do sol. Ainda segundo eles, apenas dois pontos de distribuição de água foram disponibilizados no percurso de cerca de 10 quilômetros.
 
De acordo com as reclamações, vários participantes acabaram passando mal durante a corrida, em decorrência do calor forte e desidratação. Em um vídeo que circula pela internet é possível ver um dos corredores se aproximando da chegada e quase caindo ao chão. Um outro também chega carregado por outros corredores momentos depois.


 
Ao Olhar Direto a TV Centro América, organizadora do evento, afirmou que ainda deve se manifestar, após reunião.

59 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • J Caldas Souza
    17 Jan 2020 às 19:13

    Era obrigado a correr? Se não aguenta bebe leite. Queriam se aparecer, conseguiram.

  • thiago
    14 Jan 2020 às 14:13

    concordo com um aqui. cuiabanos e paus-rodados e convidados ilustres do exterior: corram neste sol escaldante de 40 graus pra enriquecer a televisão da familia zahran lá de campo grande

  • Corredor
    14 Jan 2020 às 14:06

    Uma vergonha essa corrida de Reis. Falta de respeito com as pessoas. Acumularam as pessoas em um espaço pequeno. Largaram 07:30h sendo que no outro horário seria 08:30h. Água quente e apenas dois pontos de água. Na TV só mostra os momentos de descontração, ninguém fala da quantidade de pessoas passando mal.

  • Paolo
    14 Jan 2020 às 12:30

    Participo a 09 anos e esse ano foi RIDÍCULA essa corrida.

  • EU
    14 Jan 2020 às 11:16

    TOMARÁ QUE NA PROXIMA EDIÇÃO ELES COBRAM UNS 200 PILAS PARA MELHORAR O ATENDIMENTO DE QUEM ESTA RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA.

  • Dona Esmeraldina Placida
    14 Jan 2020 às 11:15

    pq as pessoa mastiga as medalha nessa corrida? ela tem gosto de que? num entendo. Obrigada

  • EU
    14 Jan 2020 às 11:13

    PAREM DE CHORAR, SABEM DO HORÁRIO DA CORRIDA E QUE CUIABÁ É UM FORNO, A CORRIDA SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ PELA MANHÃ, SE NÃO GOSTARAM É SÓ NÃO IR NA PRÓXIMA EDIÇÃO, CORRIDA DE REIS NÃO É PRA JUVENIL E .

  • Júnior
    14 Jan 2020 às 10:49

    A organização colocou a largada 7:30 e se esqueceu que esse ano não tivemos o horário de verão. Esse ano, volta da Pampulha alterou o horário por isso. Para finalizar, só dois postos de água, e quente. Cola esses "organizadores" para correr!

  • Alberto
    14 Jan 2020 às 10:02

    Este ano é atípico. Nunca ficamos dezembro e janeiro sem chuva. Dezembro choveu em apenas 3 dias, já em janeiro somente uma chuva fraca no dia 13. Sem o horário de verão, ficou impraticável a corrida às 7:30 hs

  • Hélio
    14 Jan 2020 às 09:41

    Coitadinho desse povo, foram obrigados a correr... Ops, foram obrigados? Não, não foram. Então, aguentem. Ou não são apologistas do esporte é saúde? Garanto que os/as atletas terminaram o percurso incólumes. Logo, as pessoas comuns deves saber seus limites e as dificuldades que iriam encontrar. Se caíram no discurso do esporte é saúde, aguentem as consequências.

Sitevip Internet