Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Botelho defende que viabilidade de Julio Campos seja testada em pesquisa de opinião

Da Redação - Érika Oliveira

15 Jan 2020 - 14:38

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho defende que viabilidade de Julio Campos seja testada em pesquisa de opinião
Presidente da Assembleia Legislativa e uma das principais lideranças do Democratas em Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho considerou natural os encontros que os irmãos Campos vêm mantendo com a família Pinheiro. O chefe do Legislativo ponderou, no entanto, que os nomes escolhidos pelo partido, tanto para as eleições municipais quanto para a suplementar ao Senado, serão definidos a partir de pesquisas de intenção de votos. As reuniões ocorrem em meio à crise instalada entre os comandos do Paiaguás e do Alencastro.

Leia mais:
Governador prefere que Pivetta continue vice e desconversa sobre apoio ao Senado

“Ele [Julio] é um pré-candidato, está começando as conversas e essa conversa tem que ser com todos. Porque na hora de votar, o voto de quem apoia Emanuel Pinheiro ou qualquer outra pessoa vale a mesma coisa. Ele tem que conquistar votos e eu não vejo problema nenhum nisso. Ele está sentindo como é que está o nome dele e, lá na frente, nós vamos lançar uma pesquisa de opinião pública para ver se existe também viabilidade eleitoral”, disse Botelho.

Júlio e Jayme Campos, acompanhados também da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, estiveram reunidos com Emanuel Pinheiro (MDB) e seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), no final de dezembro. Emanuelzinho é cotado como pré-candidato à sucessão de Lucimar, enquanto Júlio articula sua candidatura para substituir a senadora cassa Selma Arruda (Pode).

As duas famílias mantêm proximidade de longa data e a conversa, como é inevitável, passou por assuntos administrativos e política partidária às vésperas das duas eleições.

Em janeiro, eles voltaram a se reunir, mas desta vez com a presença do deputado federal Neri Geller (Progressistas) e do deputado estadual Max Russi (PSB). Os presentes manifestaram interesse em consolidar o grupo e dele extrair nome forte para a eleição suplementar ao Senado. 

Oposição declarada a Emanuel Pinheiro, o governador Mauro Mendes (DEM) elegeu por prioridade a indicação de um nome do Democratas à Prefeitura de Cuiabá e pediu ao partido um prazo até março de 2020 para consolidar a candidatura.

Paralelo a isto, o grupo do governador também bate cabeça para definir quem será o candidato apoiado pelo Paiaguás nas eleições ao Senado. Até o momento, já manifestaram interesse na vaga, além de Júlio Campos, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e Carlos Fávaro (PSD), que foi colega de chapa de Mendes em 2018 e terminou em terceiro lugar na disputa ao Senado que elegeu Selma e Jayme Campos.

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • fpg
    16 Jan 2020 às 13:07

    Ontem mudei de canal quando os apresentadores do programa lapada-lapada disseram ser um bom nome para vaga do senado inclusive por saber de todos os caminhos do senado eu mudei de canal na hora. Assim como jamais votaria em politico de carreira.

  • JOSE ARAUJO
    16 Jan 2020 às 11:14

    NAO VOTO E NENHUM POLITICO PROFISSIONAL E TAMBEM NAQUELES QUE VOTARAM A FAVOR DAS REFORMAS TRABALHISTAS E FORAM A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDENCIA. POR TANTO COLOQUEM SANGUE NOVO SEM VICIO E QUE SEJAM FICHA LIMPA CHEGA DE TRAÇAS NESSA PORCARIA DE CONGRESSO NOJENTO. POR TANTO MEDEIROS, BARBUDO E TANTOS OUTROS NAO VIRAM O LADO DO POVAO, SO DO AGRONEGOCIO MESMO

  • Vilson Peres
    16 Jan 2020 às 11:05

    Pode fazer pesquisa, dizer que este ou aquele e o candidato da AL e tal, mas o povo não cai mas nesta armadilhas , eu vou votar no MEDEIROS ele não sera o SENADOR se não querer.

  • aUGUSTO
    16 Jan 2020 às 10:40

    Procurem nomes Novos pelo amor de Deus...chega desse povoooo...Affffffff

  • ILDO PEREIRA
    16 Jan 2020 às 10:38

    Precisamos de um candidato da Baixada Cuiabana que possa representar todo segmento produtivo ligado a serviços e comercio.

  • FP
    16 Jan 2020 às 10:23

    Já perdeu, é barbudo pra senador, chega de políticos de carreira, sangue novo já

  • Revoltado
    16 Jan 2020 às 08:25

    Sou morador de VG, é sempre votei nos Campos, agora dizer que Emanuelzinho, é o sussessor de Lucimar é BRINCADEIRA

  • Prof. Orlando
    16 Jan 2020 às 00:12

    A pesquisa já está feita, basta ler os comentário do OD. Isso aqui já é uma sinalização de que sair candidato pode ter uma grande decepcao. Por falar nisso ja declino meu voto... Se tiver Barbudo na urna ja levou meu voto.

  • Cidadão Atento
    15 Jan 2020 às 23:57

    Percam tempo e dinheiro não. JC não tem a mínima chance de vencer essa eleição extemporânea para o senado. Olhemos para a frente. O passado nebuloso deixemos para os livros de história e para os jornais da época.

  • joão ninguém
    15 Jan 2020 às 22:59

    Na espontânea, eu voto no botelho ou Lucimar. Esse like e dislike dos comentários já vale?

Sitevip Internet