Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

MDB e DEM se unem para lançar candidato da Baixada e contam com apoio de lideranças do interior

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

17 Jan 2020 - 14:27

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MDB e DEM se unem para lançar candidato da Baixada e contam com apoio de lideranças do interior
Em defesa de que o novo senador eleito na disputa suplementar seja da Baixada Cuiabana, o MDB liderado pelo deputado federal Carlos Bezerra e o DEM, comandado pela família Campos, trabalham um projeto suprapartidário para definir o substituto à senadora cassada Selma Arruda (Pode), na eleição que deve acontecer no mês de abril. 

Leia também:
Botelho não descarta consenso de grupo governista em torno de candidatura de Pivetta


A informação é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que disse que em um momento de instabilidade política como o de uma senadora cassada, o processo de contorno à crise precisa ser protagonizado pela Baixada Cuiabana, onde, em sua avaliação, estão os políticos mais experientes e com maturidade do Estado.

“Eu e o Emanuelzinho fomos fazer uma visita à família Campos no final do ano passado e nesta conversa saiu o assunto da necessidade de Cuiabá e Várzea Grande serem protagonistas de todo processo de político. E entendemos que este trauma, que foi a cassação de uma senadora eleita, causa uma instabilidade institucional. Em todas as vezes que Mato Grosso se viu em momentos de crise, sempre se convocou Cuiabá e Várzea Grande, que são as mais importantes cidades, onde tradicionalmente temos as lideranças políticas com mais experiência e maturidade”, disse o prefeito, garantindo que se a Baixada Cuiabana se unir, o Estado inteiro será beneficiado.

“Entendemos que se unir a Baixada Cuiabana, melhora todo o Estado, porque Cuiabá é a mãe de todos outros municípios”, afirmou.

O prefeito também disse que lideranças do interior de partidos como Progressistas, PSDB e PSB também já manifestaram o interesse em participar desta discussão e construção de um grupo para a disputa pela vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE).

“É um movimento suprapartidário. Eu ainda vou conversar com o Bezerra. E o Jayme, o Júlio e a Lucimar vão conversar com o DEM. O Emanuelzinho está conversando com o Chico Galindo, o Neri Geller veio, irá conversar com o Blairo, o Max Russi também veio, o Nilson Leitão já me ligou e disse que quer participar porque eles sabem que todo processo político de Mato Grosso, principalmente em momento de instabilidade institucional, exige o protagonismo e a liderança da capital do Estado”, explicou.

O grupo, conforme o prefeito, já encomendou pesquisas em todo o Estado para apontar quais nomes estão melhores avaliados para ser o candidato na eleição suplementar, que deve acontecer no mês de abril.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabrasa
    19 Jan 2020 às 10:12

    Se os servidores públicos forem espertos, não votarão em ninguém do DEM e do MDB.

  • Gladston
    18 Jan 2020 às 11:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcos
    18 Jan 2020 às 08:47

    Não voto nessa dupla..

  • josé de souza
    17 Jan 2020 às 22:13

    BONS POLITICOS DO NOSSO AMTO GROSSO, CAMPOS, PINHEIRO, TEM SERVIÇOS PRESTADOS AO NOSSO MATO GROSSO, MAIS ESTA NA HORA DE DAR UMA MUDADA, NO SENADO FEDERAL, DR. LUDIO CABRAL PELO PT DO NOSSO PRESIDENTE LULA.

  • José
    17 Jan 2020 às 20:38

    chega ser cômico, estão esperando o padre fazer um exorcismo?

  • Wagner
    17 Jan 2020 às 16:41

    Dessa chapa vai sair os candidatos a não serem votados, vai nos ajudar muito.

  • Mauro Sergio
    17 Jan 2020 às 16:19

    Meu voto e da minha família MEDEIROS.

  • MARCOS
    17 Jan 2020 às 16:18

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • gil
    17 Jan 2020 às 16:15

    eu voto no botelho

  • Demair Lobão.
    17 Jan 2020 às 16:08

    Vendo eles ai! Lembrei daquela musica: NÃO ADIANTA IR Á IGREJA REZAR E FAZER TUDO ERRADO. VOCE QUER A FRENTE DAS COISAS OLHANDO DE LADO.....ETC!

Sitevip Internet