Olhar Direto

Notícias / Política MT

Pré-candidato do NOVO critica aumento em fundão e pede para seguidores não votarem em quem usar recurso

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

26 Jan 2020 - 14:40

Foto: Secom/ALMT

Pré-candidato do NOVO critica aumento em fundão e pede para seguidores não votarem em quem usar recurso
Pré-candidato á prefeitura de Cuiabá pelo NOVO, partido que tem entre suas principais bandeiras a defesa do fim do dinheiro público para bancar a estrutura política no país, o publicitário e empresário Alvaro de Carvalho criticou a sansão do presidente Jair Bolsonaro ao aumento do fundo eleitoral e pediu para que seus seguidores nas redes sociais não votem em candidatos que vão usar este recurso nas eleições de 2020.

Leia também
Deputada de MT critica prazo curto para recurso de candidatos após falha no Enem


Em sua conta no Instagram, o empresário que é presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), em Mato Grosso e proprietário de uma grande empresa publicitária em Cuiabá, criticou o aumento de R$ 1,7 bilhão para R$ 2 bilhões para o fundo eleitoral e disse que o recurso bilionário é o motivo de muitos caciques se manterem na política.

“Os partidos políticos e seus candidatos receberão bilhões de reais de dinheiro público em 2020 para custear suas despesas, campanhas, advogados, enfim, para fazer o que querem já que a fiscalização do uso desse dinheiro é ridícula. Agora você já sabe porque tantos querem ser caciques políticos, tantos se agarram aos partidos, além dos cargos públicos comissionados que muitos mantém por trocas de favores, porque querem o poder e o seu dinheiro enquanto você vive refém de um mecanismo podre que só tira de você e da sua família, que explora o seu trabalho e que suga o seu sangue”, publicou o empresário, incentivando seus seguidores a não votar em partidos e em candidatos que utilizarem o dinheiro do fundão.

“Quer mudar isso? Não vote em nenhum candidato de partidos que usam dinheiro público. Não seja mais o refém desta lambança toda e seja o protagonista da mudança por um país melhor”, disse.

Filiado ao NOVO, que é um partido alinhado às ideias do liberalismo econômico e o único do país que não utilizou dinheiro público para bancar campanhas, desde o ano passado, o empresário foi aprovado recentemente no processo seletivo do NOVO para disputar a prefeitura Cuiabá.

O NOVO surgiu com a criação de um movimento iniciada por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Na eleição de 2018, o partido disputou a presidência da República com o empresário João Amoedo, que também preside o partido nacionalmente.

A maior conquista da sigla desde que foi criada em 2011, foi o Governo de Minas Gerais, com a vitória do empresário Romeu Zema, também no ano passado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Infelizmente o presidente Bolsonaro sancionou sem vetos o orçamento que viabiliza o FUNDÃO ELEITORAL. Os partidos políticos e seus candidatos receberão bilhões de reais de dinheiro público em 2020 para custear suas despesas, campanhas, advogados, enfim, para fazer o que querem já que a fiscalização do uso desse dinheiro é ridícula. Agora você já sabe porque tantos querem ser caciques políticos, tantos se agarram aos partidos (além dos cargos públicos comissionados que muitos mantém por trocas de favores), porque querem o poder e o seu dinheiro enquanto você vive refém de um mecanismo podre que só tira de você e da sua família, que explora o seu trabalho, que suga o seu sangue. O NOVO é o ÚNICO PARTIDO QUE NÃO USA DINHEIRO PÚBLICO. Nossas campanhas, despesas e demandas diárias são custeadas pelos nossos filiados que auditam e contribuem pela causa que acreditam e, caso o partido pise na bola, não precisa nem de Estado pra dizer o que está errado, o próprio filiado é livre pra ficar ou para deixar de contribuir conosco. E, curiosamente, o NOVO é o partido cujas finanças são as mais transparentes do Brasil, logo o partido que nem dinheiro público usa. QUER MUDAR ISSO? NÃO VOTE EM NENHUM CANDIDATO DE PARTIDOS QUE USAM DINHEIRO PÚBLICO. Não seja mais o refém dessa lambança toda, seja o protagonista da mudança por um país melhor. #novo30 #partidonovo #partidonovo30 #partidonovomt #novomt #partidonovocuiaba #novocuiaba

Uma publicação compartilhada por Alvaro de Carvalho (@alvarodecarvalho30) em

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet