Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Maggi se reúne com príncipe Charles para discutir problemas na Amazônia

13 Mar 2009 - 11:06

Da Redação/ JA/MC/Com Abr e Folha Online

O governador Blairo Maggi (PR), está em Manaus onde irá se nesta tarde (13) com o príncipe Chrarles e o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), no Palácio Rio Negro. O encontro será realizado para discutir uma agenda ambiental conjunta entre os estados da Amazônia e do Reino Unido.


Segundo informou o secretário chefe da Casa Militar, tenente coronel Alexander Maia, o príncipe quer ouvir os governadores da região porque defende uma política conservacionista mais consistente para a região. 

O príncipe de Gales, Charles Philip Arthur George, vem acompanhado de sua esposa, duquesa Camilla Parker Bowles. Eles desembarcam por volta das 12h30 (horário oficial). Além de se reunir com os governadores de estados da Amazônia, ele visitara várias instituições não-governamentais e povos indígenas.

O herdeiro do trono inglês, que é tradicional enviado do Reino Unido para assuntos ambientais, fez um alerta de que o debate sobre a recessão tem ofuscado o ambiente, o relegando para segundo plano. 

"O maior desafio da humanidade é encontrar meios de, simultaneamente, procurar benefícios econômicos e ao mesmo tempo protegermos a natureza, que no final das contas será a segurança para toda a nossa atividade econômica", enfatizou Charles.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet