Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dentro do mês

Prefeito mantém salário no dia 30 e diz que só altera data se for para antecipar pagamento

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Prefeito mantém salário no dia 30 e diz que só altera data se for para antecipar pagamento
Retornando do litoral nordestino, onde ficou por uma semana de férias com sua família, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) minimizou a cobrança da publicação do calendário de pagamento de salários dos servidores públicos do município, feita por vereadores da oposição e disse que a única chance de haver alteração na data do pagamento, hoje realizado em todo dia 30 de cada mês, seria para uma possível antecipação, não para adiar e prejudicar o servidor.


Leia também
Prefeito diz que Mauro toma decisões sem conhecer tradições cuiabanas e que Governo nunca o atendeu


“A única possibilidade de alteração no pagamento de salário dos servidores é de antecipar. Eu divulguei na campanha e durante todo meu mandato que os servidores sempre vão receber no último dia do mês. Não tem o que falar. Estão tentando buscar alguma coisa para desqualificar a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Não estão conseguindo, mas estão tentando. É legítimo", disse o prefeito, que durante ato de posse dos aprovados no concurso da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, nesta quinta-feira (30), garantiu que os novos funcionários podem fazer compromissos com base no salário que cairá na conta de cada um no último dia útil de cada mês.

Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev sempre no dia 25 de cada mês.

Pinheiro também lembrou que, com isso, a economia local é movimentada. Em sua opinião, esta é parte da missão de cuidar bem da Capital. “Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana. A regularidade é fruto do planejamento financeiro da gestão, fazendo com que a capital de Mato Grosso esteja sempre em dia com o pagamento dos servidores municipais”, finalizou.

No início da semana, o vereador Dilemário Alencar (Pros) protocolizou um requerimento endereçado ao prefeito Emanuel Pinheiro solicitando a publicação do calendário de pagamento para o ano de 2020.

O parlamentar argumentou no requerimento que a publicação do referido calendário é muito importante para os quase 17 mil servidores da Prefeitura, pois garante a segurança do compromisso com a continuidade do pagamento do salário no mês trabalhado, sendo fundamental para o planejamento financeiro dos servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet