Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO DA MESA

Chefe da Casa Civil diz que Botelho foi crucial para Governo, mas promete não ajudar em reeleição

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Chefe da Casa Civil diz que Botelho foi crucial para Governo, mas promete não ajudar em reeleição
Durante visita a Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (03), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fez questão de ressaltar os esforços do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), em prol do Governo de Mauro Mendes (DEM). Carvalho ponderou, no entanto, que o Executivo não deve dedicar-se à eventual tentativa de reeleição do aliado para o comando do Legislativo.


Leia mais:
AL pode antecipar eleição da Mesa Diretora para garantir participação de Janaína Riva

“Com relação ao Botelho, nós temos só agradecimentos à sua gestão. Ele foi fundamental na aprovação de todos os projetos do Governo. Mas como aconteceu no ano passado, o Governo não se envolve na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Isso é a independência da Assembleia e não cabe ao Governo do Estado colocar a mão onde não tem direito”, esclareceu Carvalho.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia, inicialmente prevista para ocorrer em setembro, tem agitado os corredores do Edifício Dante Martins de Oliveira. Rumores dão conta de que os deputados Max Russi (PSB), atualmente primeiro-secretário, e Janaina Riva (MDB), vice-presidente, já iniciaram articulações pela disputa.

Nesta quarta-feira (05) Botelho mandou um recado para os colegas. “Acho que alguns deputados estão muito afoitos. Eu não conversei com ninguém sobre isso, pode perguntar para todos, porque eu acho que tem que esperar o momento certo. Vamos deixar para discutir isso lá na frente. Eu não vou permitir que isso aconteça agora, só a partir da eleição do Senado, no final de abril”, disse.

O presidente afirmou também que ainda não definiu se irá disputar a reeleição. “O que eu vou ver aqui é qual é o sentimento dos deputados. Se houver o sentimento da grande maioria de que estou no caminho certo e devo continuar, eu vou continuar, senão não serei candidato só para ter disputa aqui. Vou aguardar, não conversei com ninguém ainda sobre isso. Se houver consenso em torno de uma chapa eu posso ser candidato, vou avaliar ainda”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet