Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de março de 2020

Notícias / Cidades

PM arrisca própria vida para salvar jovem que tentava suicídio no Rio Araguaia; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

19 Fev 2020 - 16:50

Foto: Reprodução / Pinterest

PM arrisca própria vida para salvar jovem que tentava suicídio no Rio Araguaia;  veja vídeo
Os policiais militares identificados como Victor e Marcos Antônio arriscaram suas vidas para impedir uma tentativa de suicídio de uma mulher, que tentava pular no Rio Araguaia. O episódio foi registrado no último domingo (16), em Alto Araguaia (a 420 quilômetros de Cuiabá). Um vídeo mostra o momento do salvamento.

Leia mais:
Homem é preso por suspeita de mostrar genitália para adolescente

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe avistou a jovem sentada em uma pedra às margens do rio Araguaia. Em conversa breve com os militares, ela relatou que teria sido demitida do emprego recentemente, teria contraído dívidas e se sentia desnorteada.

Os policiais disseram que a jovem deveria tomar cuidado e alertaram sobre o perigo do local. A mulher então agradeceu e disse que não tentaria nada contra a própria vida. "Disse que estaria se deslocando para o serviço, onde cumpriria aviso prévio", descreve.

Minutos depois, os militares foram acionados para uma ocorrência e informados que uma mulher havia se jogado no rio. Rapidamente eles foram procurar a vítima e a encontraram agarrada em galhos de árvore. Um policial tirou o colete balístico e retirou a jovem que quase foi levada pela correnteza.

Acionado, o Corpo de Bombeiros encaminhou a mulher para o Hospital Municipal, onde permaneceu sob cuidados médicos. Vale ressaltar que os militares que atuaram a ocorrência não possuem conhecimento das técnicas de salvamento em água, mas se arriscaram para salvar a vítima.
 
Veja vídeo:

 
 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Adejunir
    20 Fev 2020 às 10:30

    A nobre e honrosa PM MT, na pessoais de seu quadro, nos dando orgulho de sermos Marogrossense. Parabéns ao militar, nem passou em si próprio. Arriscou a vida em prol de uma desconhecida. Esta é a polícia que queremos. Servi e proteger, ??????

  • Moacir de Araujo jorge
    20 Fev 2020 às 08:13

    O que nao seria da sociedade, se não existissem esses aguerridos policiais ...parabéns

  • João Luiz Corrêa ( BM RR )
    20 Fev 2020 às 06:33

    É um ato de (bravura) colocou a sua própria vida em (riso) pra socorrer a vida alheia.

  • LUNETA
    20 Fev 2020 às 01:59

    QUANDO SE TEM DEUS NO CORAÇÃO, A PESSOA SE AGARRA EM ORAÇÕES PARA EXPULSAR O INIMIGO. QUE ESSA JOVEM BUSQUE DEUS E ACREDITE EM SI MESMA QUE AS COISAS IRÃO MUDAR PARA MELHOR.

  • manoel joao pinheiro da silva
    19 Fev 2020 às 21:38

    Parabens ao Sargento que não mediu esforço para salvar um ser humano que passava por dificuldades. E quero parabenizar a todos que tambem ajudaram por estarem no local. Uma vida não tem preço. Prof.ManoelPinheiro

  • Jose
    19 Fev 2020 às 21:29

    Meus Parabens a este bravo.

  • Ares
    19 Fev 2020 às 19:54

    Olha que atitude maravilhosa Ângelo um verdadeiro ato de heroísmo e altruísmo não sei porque você tem tanto despeito e dor de cotovelo da gloriosa PM porque te incomoda tanto? Ângelo porque se alimentar se nutrir de coisas ruins se podemos nos alimentar nos nutrir de coisas boas ? Você fica meses a espera de uma notícia ruim envolvendo um PM pra tentar arranhar a imagem denegrir a imagem da Gloriosa PM você jamais vai conseguir mais desejo lhe sorte na sua sina ingrata infrutífera e inglória o que é um herói pra você Ângelo? O Hulk o capitão América a mulher Maravilha o Batman o super man homem aranha shazam... eles só existem na tv revistas gibis a ação do PM é um ato de HEROÍSMO digna de elogios enaltecimentos blz

  • ANTONIO
    19 Fev 2020 às 19:10

    Ato de heroísmo....indiscutível....Rio Araguaia é perigoso ....Ato de bravura indiscutível....vcs são heróis.

  • Sidnei
    19 Fev 2020 às 18:36

    Parabéns aos Nobres Guerreiros, que agiu nessa ação de salvamento. Parabéns a Guarnição.

  • Carlos
    19 Fev 2020 às 18:03

    Parabens ao Policial militar que não pensou duas vezes em fazer além e acima do dever em favor da pobre senhora!

Sitevip Internet