Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Homem é detido em MT após agredir e ameaçar matar senegalês por cor de pele

Da Redação - José Lucas Salvani

21 Fev 2020 - 10:50

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Homem é detido em MT após agredir e ameaçar matar senegalês por cor de pele
Um homem, cujo nome não foi revelado, foi detido após agredir e ameaçar matar um imigrante, que veio do Senegal, por conta de sua cor de pele. A detenção aconteceu nesta quinta-feira (20), no bairro Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá).

Leia mais:
Por falta de efetivo e com chacina, IML tem 'superlotação' de corpos em Cuiabá

A vítima estava vendendo relógios quando o agressor pediu para que ela se retirasse do local. O senegalês afirmou que tinha autorização do proprietário do local e então o suspeito desferiu um soco contra seu tórax. A vítima fugiu logo em seguida.

A polícia foi acionada e, ao chegar, o suspeito seguiu alterado e disse que iria matar o senegalês porque não queria “um preto perto da mesa de sua família”. O suspeito se alterou ainda mais e passou a xingar os policiais quando eles pediram para que se virasse para ser revistado.

Ele foi encaminhado a delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) e, no caminho, afirmou que iria se cortar para colocar a culpa dos policiais. O caso será investigado pela PJC. (Com informações do Terra MT Digital)

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Sá
    22 Fev 2020 às 14:22

    Mi mi mi

  • Preto Malcon
    22 Fev 2020 às 13:43

    Viva Bolsonaro...aposto minha cor que esse cidadão de família votou nesse bozo...2020

  • PAULA
    21 Fev 2020 às 14:40

    A COR DA PELE NÃO FAZ O CARÁTER, VC QUE É BRANCO COM A ALMA NEGRA, MUITO FEIO ISSO, PRECONCEITO É TUDO DE RUIM!

  • Fernando
    21 Fev 2020 às 13:42

    Triste é o país onde vivemos. Século 21 e ainda agimos de forma retrógrada.

  • Homem Cavalo
    21 Fev 2020 às 12:57

    Na certa, ficou alterado por causa da sua mulher, ficar com os olhos no volume da bermuda do Senegalês ... Geralmente esses caras q/ praticam esses atos é por causa disso.

  • Pensador
    21 Fev 2020 às 12:29

    Racismo 2020, pois é.

  • Pedrão
    21 Fev 2020 às 11:58

    O racismo nosso de cada dia. E ainda há incautos que dizem não haver racismo no Brasil.

  • Maria Auxiliadora
    21 Fev 2020 às 11:49

    Todo preconceituoso padece de falta de inteligência. É covarde e inseguro. Se homofóbico é inseguro da própria sexualidade. Se misógino é por medo da competição saudável. Agora, o racista é o mais imbecil de todos os imbecis. Sua burrice é patológica. Se achar melhor que outro humano por qq motivo (crença, cor, ideologia, classe social) é coisa de psicopata. Psicopatia não tem cura. A este senhor, só tenho a dizer: vc parou na linha evolutiva, estagnou na idade média. Poupe sua família desse tipo de humilhação e escafeda-se para uma ilha isolada. Vc não merece o convívio com outros humanos. O senegalês que vc covardemente atacou é muito mais humano e filho de Deus que vc.

  • Janaina
    21 Fev 2020 às 11:48

    Lugar de racista criminoso é na cadeia? Além de demonstrar ser um bandido por além de xingar, ainda agredir, teve a audácia de desrespeitar os policiais que estavam apenas fazendo o trabalho deles.

Sitevip Internet