Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Mundo

EUA elogiam China por decisão de cortar taxas sobre autopeças

Os Estados Unidos elogiaram nesta sexta-feira a decisão do governo chinês de eliminar tarifas adicionais de importação sobre autopeças, depois que a China perdeu uma disputa na OMC (Organização Mundial do Comércio).


"Estamos satisfeitos pela China ter nos informado que está eliminando os encargos adicionais sobre autopeças importadas em resposta à decisão da OMC. Vamos acompanhar atentos às mudanças anunciadas pela China", disse o representante comercial dos EUA, Ron Kirk, em comunicado.

A iniciativa da China de cumprir com a decisão da OMC vem semanas antes de o presidente dos EUA, Barack Obama, decidir se restringe a importação de pneus chineses, em um caso levantado por sindicatos do setor. Se Obama concordar com a restrição, poderia abrir caminho para a China iniciar sua própria ação contra os EUA na OMC.

O caso envolvendo as autopeças data de março de 2006.

Todos as montadoras da China que usavam autopeças importadas tinham que registrar o automóvel e oferecer informações específicas sobre cada carro, incluindo uma relação das peças importadas e nacionais e o valor e o fornecedor de cada item.

Se a quantidade ou o valor dos componentes importados superasse o teto estabelecido, as autoridades chinesas tributavam em 25% cada componente vindo do exterior.

Segundo os EUA, os encargos discriminavam as peças importadas e colocavam pressão significativa para que as fabricantes de autopeças transferissem linhas de produção para a China.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet