Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Criticou presidente e elogiou Lula

Barranco sai em defesa de prefeito José do Pátio: 'Bolsonaro não trouxe um tijolo para Rondonópolis

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Barranco sai em defesa de prefeito José do Pátio: 'Bolsonaro não trouxe um tijolo para Rondonópolis
Presidente do PT em Mato Grosso e um dos possíveis nomes na disputa interna do partido para candidatura ao Senado, na eleição suplementar de abril, o deputado estadual Valdir Barranco saiu em defesa do prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (SD) que criticou duramente, em discurso na semana passada, o Governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e elogiou a forma como Lula e Dilma governaram o país.


Leia mais
Prefeito critica Bolsonaro, elogia Lula e diz que povo de MT não sabe votar


Para Barranco, as críticas do prefeito as políticas habitacionais do Governo Federal são legítimas, pois Bolsonaro não avançou em nada com o programa Minha Casa, Minha vida na cidade de Rondonópolis, assim como em todo o Estado.

“Eu louvo a iniciativa do prefeito porque ele falou simplesmente a verdade. Eu acredito que não tem um tijolo no município de Rondonópolis que tenha sido de obra do Governo do Bolsonaro, até porque o programa Minha Casa, Minha Vida que veio com o Governo do Lula e depois com a presidenta Dilma, foi praticamente extinto. Aqui em Mato Grosso eu desconheço obras deste programa no Governo Bolsonaro. O prefeito foi muito prudente e falou a coisa acertada. O Zé Carlos se manifestou muito bem”, disse o deputado petista ao Olhar Direto.

Em discurso inflamado em um bairro de Rondonópolis, Pátio criticou a política habitacional do atual Governo e afirmou que as coisas estavam muito melhores nos tempos em que Lula e Dilma Rousseff comandavam o país.

As críticas do chefe do Executivo rondonopolitano ainda se estenderam aos eleitores do Centro-Oeste e de Mato Grosso, que segundo o prefeito, não sabem votar a exemplo da população nordestina, que na eleição de 2018 votou em massa no ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT).

“O atual presidente da República não tem política habitacional, diferente da época que era o presidente Lula e a presidente Dilma. Este presidente não está nos ajudando... Quero falar para vocês que quem deve isso é a região Centro-Oeste, porque o povo nordestino votou certo. O povo nordestino votou em massa no candidato dos pobres e dos humildes. Nós do Centro-Oeste votamos neste que está prejudicando as políticas habitacionais nossas. Este erro político nosso tem que ser pago por nós mesmo”, disse o prefeito.

Após o discurso circular por grupos de WhatsApp e por sites de notícias, o prefeito foi muito criticado por seguidores bolsonaristas nas redes sociais.

O deputado estadual Claudinei Lopes (PSL) e o deputado federal José Medeiros (PODE), ambos seguidores do presidente da República e moradores de Rondonópolis, chegaram a divulgar vídeos repudiando as declarações do prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet