Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Segundo Janaína

Bezerra condiciona liberação de Emanuel para apoiar Júlio à construção para eleição municipal

11 Mar 2020 - 16:47

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra condiciona liberação de Emanuel para apoiar Júlio à construção para eleição municipal
O pedido de liberação para poder apoiar a candidatura de Júlio Campos (DEM) na eleição suplementar para o Senado, feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao seu partido, significa a construção de uma aliança para a eleição municipal que acontece em outubro, segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB).


Leia também
Irritação de Bezerra e possível punição por apoio a Júlio causam surpresa em Emanuel


O MDB, comandado pelo deputado federal Carlos Bezerra, definiu em convenção nesta terça-feira (10) que estará no palanque do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). O prefeito, no entanto, já manifestou publicamente que pretende estar ao lado de Júlio.

De acordo com Janaína, o prefeito está pensando no futuro e em um possível apoio do DEM, caso ele decida por disputar a reeleição.

“A preocupação do Emanuel é mais com relação ás municipais do que com um único candidato como estão falando. Mas ainda não está decidido e o Bezerra foi enfático que se necessário vai sim haver o aval do partido. O Emanuel acredita no apoio do DEM à candidatura dele em Cuiabá e se ele conseguir construir isso, o partido tem que entender que isso é muito importante também para o MDB”, disse a parlamentar, indicando que a exceção será aberta.

“Nós abriríamos uma exceção para esse caso. Vai depender então dessa aliança. O senador pode influenciar nas municipais, então tem que ter essa excepcionalidade”, avaliou.

Presidente regional do MDB, Carlos Bezerra afirmou que o partido iria avaliar o pedido de Emanuel.

Já o prefeito, disse que ainda irá conversar com as lideranças do partido, mas acredita que não enfrentará problemas em apoiar outro candidato, a exemplo do que aconteceu na eleição de 2018, quando apoiou Wellington Fagundes (PL), mesmo com o MDB dentro do arco de aliança de Mauro Mendes (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet