Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTINUA TRABALHANDO

Mauro Mendes faz exame para coronavírus após se sentir mal e constatar febre

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Mendes faz exame para coronavírus após se sentir mal e constatar febre
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que realizou exame para detectar coronavírus nesta segunda-feira (23). Ele teve sintomas como febre e indisposição, mas testou negativo para a Covid-19. Diagnosticado com uma gripe comum, o chefe do Executivo optou por continuar trabalhando. 


Leia mais: 
Após confirmação de novos casos da Covid-19, Governo decreta situação de emergência em MT 

“Ontem eu estava aqui no Palácio, fiz várias reuniões, mas eu estava com febre, estava com dores no corpo, então imediatamente fiz o teste. No período da tarde evitei contato com outras pessoas, mas à noite deu negativo. Eu estou, na verdade, com uma gripe comum. Como dezenas de brasileiros vão pegar gripe comum”, explicou o governador, durante participação no jornal MT1, da Rede Globo.  

Mendes informou, ainda, que pretende adotar no Estado a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de testar a maior quantidade de paciente possíveis, a exemplo do que vem praticando o Governo de São Paulo. Para tanto, o governador afirmou que determinou a compra de mais 10 mil testes importados. 

O governador ponderou, no entanto, que apesar dos esforços a quantidade de testes não será suficiente e por isso é importante que as pessoas permaneçam em isolamento até que as autoridades compreendam que é seguro sair de casa. 

Até o momento, 6 casos da Covid-19 foram confirmados em Mato Grosso, todos na região metropolitana de Cuiabá. O Governo monitora, ainda, 210 casos suspeitos da doença. No país, já foram confirmadas 34 mortes e 1891 casos confirmados nos 26 estados e no Distrito Federal. 

Conforme o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, os números devem aumentar nesta terça-feira (24), tendo em vista que vários testes realizados no Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT), unidade de referência para análises epidemiológicas relacionadas a COVID-19, ficariam prontos nesta madrugada. 

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet