Olhar Direto

Notícias / Cidades

Secretário confirma morte no Hospital Julio Muller e aguarda exames para saber se é Covid-19

Da Redação - Max Aguiar

06 Abr 2020 - 09:05

Foto: Mayke Toscano - Secom MT

Secretário confirma morte no Hospital Julio Muller e aguarda exames para saber se é Covid-19
Uma pessoa morreu na tarde de domingo (6) no Hopsital Julio Muller, em Cuiabá, com causas que ainda são desconhecidas, porém existe a possibiliade de ser mais uma vítima da Covid-19. 

Leia mais:
Emanuel descarta suspender contratos e prepara normativa para que professores sigam em atuação

O paciente seria um homem que estava internado com problemas de respiração, febre e dores no corpo. Devido ao falecimento ter sido no hospital de referência para o tratamento de pessoas com o novo coranavírus, houve uma rápida disseminação na notícia de que ele teria sido mais uma vítima não notificada. Durante coletiva à imprensa, no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, o secretário Gilberto Figueiredo confirmou a morte. 

"Fomos informados dessa morte, confirmamos a morte, mas eu não posso confirmar que ele é vítima do Covid-19. Ele estava internado no Hospital Julio Muller, os exames foram feitos e se der positivo o nome dele aparecerá no boletim de logo mais a tarde", disse o secretário. 

Figueiredo, ao lado do governador Mauro Mendes (DEM), também disse que apesar da morte ter suspeita para o novo coronavírus, não é hora de alerta máximo ou mudanças no decreto. 

"Estamos tomando todas as medidas de segurança e de trabalho. Mortes irão acontecer, são esperadas, mas não é o registro de morte que fará os trabalhos mudarem. Ainda trabalhamos com a possibilidade de um pico da doença no final de abril e começo de maio, e estamos pronto para agir quando os casos tiverem um aumento nos números", concluiu. 

Informações como o nome do paciente que morreu no Hospital Universitário Julio Muller, idade, profissão ou se veio de alguma cidade do interior, não foram repassados para a imprensa. 

Ainda na coletiva, os dados do domingo não foram atualizados. Por enquanto segue 361 casos notificados em todo estado. Destes, 60 foram confirmados e 13 estão hospitalizados. 10 pacientes já se recuperaram e uma pessoa morreu.  

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fernanda
    06 Abr 2020 às 10:46

    É inconsebivel essa demora na realização do exame. Não adianta nada dar quando o paciente já está nas últimas, aí não dá para fazer o tratamento adequado.

  • Juca
    06 Abr 2020 às 10:42

    Cadê os 30.000 testes rápidos que vossa excelência adquiriu? Chega quando? Final de abri?

  • Mulher ma
    06 Abr 2020 às 10:23

    Nem sabe do que o coitado do finado morreu Já vão dando indireta que foi o corona.

  • PATRICIA
    06 Abr 2020 às 10:22

    E se for COVID-19 acham mesmo que o Governo vai revelar que foi Corona? Vão ocultar.

  • Carlos
    06 Abr 2020 às 10:05

    Esse atraso em dar o diagnostico seria proposital???? Porque não pode ter essa demora toda, os Governantes maquiam números para passar para a população que as medidas que eles estão tomando estão surtindo efeito.

  • Ggm
    06 Abr 2020 às 09:46

    A demora em dar um diagnóstico só traz dúvidas, políticos gostam de suspende. Cuiabá ainda não consegue um teste mais rápido?

  • Ralf
    06 Abr 2020 às 09:30

    Com o COVID pelo menos as outras mortes por dengue, tuberculose, câncer, pneumonia, AVC, ataque cardíaco isso tudo não existe mais. Se tivermos apenas mortes por Corona imagina quantas vidas estão sendo salvas por não termos mais mortes por outras doenças. Que milagre isso.

Sitevip Internet