Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Guarani é derrotado pelo América-RN e perde chance de se aproximar do líder

A derrota do Vasco para o Ceará nesta sexta-feira abriu uma chance para o Guarani se reaproximar da liderança. Mas a equipe bugrina foi dominada pelo América-RN e perdeu o jogo por 3 a 1, em Natal. Com o resultado, a equipe de Campinas continua na terceira posição do torneio, com 37 pontos. Já o América-RN respirou na briga contra o rebaixamento. O Dragão está com 26 pontos, na 13ª colocação.


O time potiguar volta a campo nesta sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba. No mesmo dia, o Guarani enfrenta o Campinense em Campinas. As duas partidas têm início às 21h.

Jogo começa equilibrado

Depois de resultados negativos na Série B, o América-RN começou a partida querendo os três pontos a qualquer custo. E a força de vontade da equipe do Dragão foi premiada cedo. Logo aos 6, Tony pegou de primeira cruzamento da direita e abriu o placar, para delírio da torcida, presente em bom número ao estádio.

O time potiguar continuou dominando as ações e, aos 30, quase ampliou o marcador. Douglas chutou da entrada da área e Douglas fez uma defesa sensacional. O Bugre quase não ameaçava o rival, mas quando o fez, teve competência. Após cobrança de falta, Marco Alemão igualou o placar ao desviar de cabeça, aos 45.

- Se a gente tocar mais a bola e ficar invertendo o jogo, podemos surpreender o goleiro e chegar à vitória – disse Tony na saída para o intervalo ao canal “PFC”.

Dragão domina a segunda etapa

O América-RN voltou do intervalo no embalo de sua torcida. Empolgado, logo no primeiro minuto do segundo tempo o time chegou ao segundo gol. De cabeça, Adalberto colocou o Dragão de novo em vantagem. A equipe potiguar ainda teve mais duas boas chances, aos 5 e aos 8, mas Douglas fez grandes defesas.

Mas o goleiro nada pôde fazer aos 10. O juiz marcou pênalti para o América-RN. Guaru bateu e ampliou o marcador. O Dragão continuou pressionando. Guaru acertou uma bola na trave aos 26. Aos 33, Douglas fez mais uma defesa difícil em chute da pequena área.

Na única chance de gol do Guarani, aos 40, a zaga do América-RN conseguiu cortar a bola em cima da linha. Os últimos cinco minutos foram marcados por uma pequena pressão do Bugre, mas que em nada resultou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet