Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Mato Grosso recebe respiradores, monitores e EPIs que serão usados em pacientes Covid-19

Da Redação - Max Aguiar

26 Mai 2020 - 10:47

Foto: Mayke Toscano - Secom MT

Mato Grosso recebe respiradores, monitores e EPIs que serão usados em pacientes Covid-19
Os 120 respiradores e 215 monitores comprados pelo Governo do Estado, na China, chegam nesta terça-feira (26) em Mato Grosso. Os equipamentos serão destinados às unidades de saúde estaduais para o tratamento dos pacientes do novo coronavírus.

Leia mais:
Secretário diz que famílias contestam atestado de óbito por proibição de velório a vítimas de Covid-19

Depois de muita cobrança, reuniões e até "dura" em ministro da Saúde, Mato Grosso recebe hoje mais equipamentos que irão compor o estoque de aparelhos que serão necessidades essenciais nesse período de pandemia da Covid-19. 

O avião de carga tem chegada prevista para 14h30, horário local, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. São 26 toneladas de equipamentos.

Além dos monitores e respiradores, que são mais de 120, também chegam a Mato Grosso as aquisições de macacões de proteção (40 mil), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil). Outras aquisições, como camas elétricas e testes Covid-19, tambpem estão a caminho do Estado.

Os equipamentos foram embarcados em Shangai, na China, no início de abril. Parte do trajeto foi feito pelo mar, da China até os Estados Unidos, e o restante de avião, até Mato Grosso.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e o secretário Gilberto Figueiredo devem acompanhar a chegada dos materiais, que após descida do avião vão direto para a alfândega do aeroporto. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet