Olhar Direto

Notícias / Política MT

Vereador da base de Emanuel convoca secretário de Mauro para prestar esclarecimentos na Câmara

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

30 Mai 2020 - 07:50

Foto: Rogério Florentino/OD

Vereador da base de Emanuel convoca secretário de Mauro para prestar esclarecimentos na Câmara
O vereador Chico 2000 (PL) encaminhou ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, documento o convidando para ir até a Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre o desperdício de toneladas de alimentos, que deveriam ser distribuídos em escolas técnicas de diversos municípios, incluindo Cuiabá, mas tiveram o prazo de validade vencido.

Leia também
PGE denuncia gestão de Emanuel por supostos atos ilícitos com R$ 41 milhões para combate à Covid-19


No documento que o Olhar Direto teve acesso, o parlamentar explica que está sendo bastante cobrado pela população cuiabana, que segundo ele, quer respostas e está indignada com o desperdício de alimentos, além de recurso público.

“Em 2018 a Seciteci gastou R$ 1,2 milhão para fornecimento de ‘kit lanche, sendo que um dos municípios atendidos deveria ser Cuiabá. Consta que a partir do 2° semestre de 2019, muitos alimentos perderam a validade. Se verdade for, é inadmissível o desperdício de toneladas de alimento”, disse o vereador.

Na última semana, o Ministério Público Federal abriu uma investigação sobre os alimentos com data de validade vencida, que estavam no depósito da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os alimentos foram adquiridos com recursos do governo federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme as investigações, a grande quantidade de alimentos perdidos foi adquirido ainda na gestão do ex-governador, mas tiveram sua data de validade vencida em 2019, na administração de Mauro Mendes (DEM).

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jc
    30 Mai 2020 às 21:31

    Eleição se aproximando agora todos querem aparecer na mídia...

  • Lindaura de Souza
    30 Mai 2020 às 19:13

    Secretário sem as mínimas condições de exercer a função.

  • Mc
    30 Mai 2020 às 17:02

    Daqui para frente até a eleição todos vão querer aparecer para a mídia.Mas o povo Cuiabano está experto e os 14 coxinha do EM tenho certeza que não voltam para casa dos horrores.

  • Edmilson rosa
    30 Mai 2020 às 09:26

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet