Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Contramão

"É muita cobrança ser filha de Silvio Santos", diz Cíntia Abravanel

Um quadro com o rosto de Silvio Santos parece vigiar, com um meio sorriso, o que Cíntia Abravanel diz. "É muita cobrança ser filha desse homem", admite, com seu jeito despachado e sincero, a diretora do Centro Cultural Grupo Silvio Santos, responsável pelo Teatro Imprensa. Cíntia estreou, na semana passada, "Pinóquio".

Um quadro com o rosto de Silvio Santos parece vigiar, com um meio sorriso, o que Cíntia Abravanel diz. "É muita cobrança ser filha desse homem", admite, com seu jeito despachado e sincero, a diretora do Centro Cultural Grupo Silvio Santos, responsável pelo Teatro Imprensa. Cíntia estreou, na semana passada, "Pinóquio". Para encenar a obra de Carlo Goldoni, convidou a Cia. Plat du Jour, conhecida pela capacidade de recriar, sem simplificações, grandes clássicos.


Como acontece com todas as peças montadas por Cíntia, "Pinóquio" inclui um projeto educativo, feito em parceria com as secretarias municipal e estadual de educação. "É importante falar do lado educativo porque, como o teatro pertence ao grupo, algumas pessoas ainda têm uma imagem errada do nosso trabalho", diz.

O "grupo", termo recorrente na fala de Cíntia, é o Grupo Silvio Santos, "que reúne 30 empresas, uns 10 mil empregados" e que, durante muito tempo, olhou com desconfiança para seus passos. "Os diretores do Baú, da Tele Sena e do SBT são meus patrões", diz. "Não foi simples explicar que, no teatro, o lucro é o que a criança leva para casa, não bilheteria." Já fora do "grupo", ouve uma piadinha recorrente quando pede patrocínio: "E seu pai, não ajuda?".

Curioso destino o seu. O desinteresse pelos negócios, que pontuou sua vida até os 30 anos, acabou por colocá-la na contramão. "Tento ensinar à empresa que é preciso compartilhar, que existe outra forma de ver as coisas", diz, revelando a porção estranha no ninho.

Ela conta que, desde pequenina, seu sonho resumia-se a ser mãe. Aos 21 anos, estava casada. Aos 26, tinha três filhos. Aos 30, se separou. Resolveu então dar meia volta e espiar o que tinha descartado. Fez uma espécie de estágio para conhecer as empresas do pai e, nesse momento, descobriu que ele tinha um teatro. Pouco tempo depois, tornou-se diretora do Teatro Imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet