Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Dalai-lama chega a Taiwan para rezar por vítimas do tufão Morakot

O dalai-lama chegou a Taiwan neste domingo (30), convidado pela oposição, para rezar pelas vítimas do tufão Morakot, em uma visita que colocou em xeque os laços entre Taipé e Pequim.


O dalai-lama, em sua chegada ao Aeroporto Internacional Taoyuan, disse que sua visita era não política, humanitária e que a aproveitaria para ver alguns de seus antigos amigos na ilha.

"Sou um monge budista e meu princípio moral é responder positivamente a qualquer convite para consolar os que precisam", disse o líder espiritual tibetano, que foi recebido no aeroporto pela prefeita de Kaohsiung, Chen Chu.

O Prêmio Nobel da Paz de 1989 especificou que o principal objetivo de sua viagem é consolar os sobreviventes de Morakot e libertar as almas dos mortos, que, segundo os números oficiais, são 571, além dos 106 desaparecidos.

O presidente taiuanês, Ma Ying-jeou, empenhado em uma campanha de distensão e aproximação econômica à China, anunciou, por meio de seu porta-voz, que não se reunirá com o dirigente tibetano, o que foi interpretado na ilha como um gesto simbólico de seu desejo de não irritar a China.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet