Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA MESA DIRETORA

Janaína parabeniza Max por vitória interna e ‘pede’ a Botelho alguns dias na Presidência da AL

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Janaína parabeniza Max por vitória interna e ‘pede’ a Botelho alguns dias na Presidência da AL
A deputada Janaina Riva (MDB), que lutou nos bastidores para ser a secretária-geral da Assembleia Legislativa na eleição da nova Mesa Diretora que ocorreu nesta quarta-feira (10), disse em coletiva aos jornalistas que espera que o presidente reeleito, Eduardo Botelho (DEM), dê novamente espaços para que ela possa assumir novamente a cadeira principal do Poder Legislativo. 


Leia mais:
Mendes pede que MP investigue leitos em Cuiabá e critica gestão em Rondonópolis: "molecagem"

Bem humorada na coletiva remota, Janaina reconhece que o deputado Max Russi (PSB) conseguiu mais votos internamente e garantiu a continuação no cargo de ordenador de despesas, mas se fosse do gosto dela, o melhor seria era ser presidente. 

"Se fosse par eu escolher, eu queria era ser presidente. Mas é uma escolha democrática. Há muito tempo não tinha uma Assembleia tão pacífica. Com tanta traquilidade para trabalhar, onde deputados de oposição e base são tratados iguais, que discussões políticas não passam para ser problema de convivência. A gente consolida um colegiado harmônico. Além disso, espero que o senhor [Botelho] deixe eu assumir e sentir o gosto da cadeira mais um pouco", disse a deputada.

Janaina assumiu por alguns dias a presidência da Assembleia Legislativa em 2019. Ela se tornou a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo, mesmo que por alguns dias. 

Vale dizer ainda que durante a coletiva, Janaina ainda deixou claro que pra ela assumir em definitivo, Botelho teria que ser indicado ao Tribunal de Contas ou sair a prefeito. "Bem que o senhor poderia assumir um dos dois, né presidente?", brincou a parlamentar. 

No fim de sua participação, Janaina parabenizou tanto Botelho quanto Max Russi que irão compor com ela a nova Mesa Diretora a partir de fevereiro de 2021. "Tenho um respeito muito grande por vocês. Foi uma disputa por espaço decidida no voto a voto. Vários queriam ser presidente, então essa disputa se deu com normalidade, com respeito. Eu nem esperava 22 votos. Achava que a chapa ia ter 20 votos no máximo. Mas isso tudo é fruto de trabalho e respeito que temos pregado aqui", concluiu a deputada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet