Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cuiabá em 7º

MT é sexto estado com menos casos de coronavírus por cem mil habitantes, aponta estudo

Foto: Reprodução

MT é sexto estado com menos casos de coronavírus por cem mil habitantes, aponta estudo
Um gráfico criado pelo professor Dr. José Rocha Faria, da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) mostra que Mato Grosso estava, até a última quarta-feira (17), em sexto lugar dentre os estados com menos casos de coronavírus a cada cem habitantes. Já Cuiabá ficou em sétimo.


Leia também:
AL prorroga “fechamento” e fará desinfecção para conter coronavírus
 
O estudo mostra a evolução dos números desde o dia 5 de março, quando Mato Grosso ainda tinha zero casos. O estado começa a aparecer no gráfico em 20 de março, ainda com 0,02 casos/mil habitantes.
 
A situação atual é a segunda pior em que o estado já esteve, em relação aos outros. Em 15 de abril, Mato Grosso era o oitavo com os menores índices. Caiu para quinto no dia 17, para terceiro em 22 de abril, para segundo no dia 28 do mesmo mês, e chegou a ter o menor índice do país em 3 de maio.
 
No entanto, os índices começaram a subir novamente, e o estado alcançou o sexto lugar no dia 6 de junho, ficando ‘estacionado’ até o dia 17. Nesta data, eram 204.45 casos a cada cem mil habitantes.
 
Veja a evolução do gráfico AQUI. O das capitais, é possível ver abaixo:
 


Quarto com menos casos 

Segundo os dados do Ministério da Saúde, o estado de Mato Grosso é o quarto último em números totais de casos. A tabela leva em conta os dados da última sexta-feira (19) e, no entanto, tem uma discrepância em relação ao número do boletim da Secretaria de Estado de Saúde.

Enquanto o Ministério contabiliza 8.353 casos, a Secretaria Estadual divulgou 8.725. Segundo a assessoria, os números nacionais devem ter levado em conta o que foi contabilizado até as 12h, e na sexta-feira (19) o governo do Estado teve um problema técnico de rede de internet, que foi atípico. Veja a tabela:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet