Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVAS MEDIDAS

Estado amplia restrição do número de servidores em trabalho presencial

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Estado amplia restrição do número de servidores em trabalho presencial
Com o avanço do coronavírus no Estado, o Governo de Mato Grosso reeditou o decreto que estabelece as regras para o trabalho presencial nos órgãos públicos. Com a medida, a partir desta segunda-feira (22) os órgãos da administração estadual deverão manter um mínimo de 20% dos servidores em atividade presencial, nos municípios que tiverem classificação de risco muito alta ou alta, em dois Boletins Informativos consecutivos da Secretaria de Estado de Saúde.

 
Leia mais:
Estado determina retomada de trabalho presencial com exigência de máscara e distanciamento
 
A jornada de trabalho presencial foi restabelecida pelo Governo do Estado no início de maio. Somente os profissionais que se enquadravam no grupo de risco (diabéticos, cardíacos, etc) podiam optar por continuar em regime de teletrabalho.

Agora, segundo o Executivo, o objetivo é manter o maior número possível de servidores em trabalho remoto e o mínimo em atividades presenciais, com finalidade de frear a disseminação do vírus. A convocação do percentual mínimo deverá ser feita pelo dirigente de cada órgão.
 
Nos dias em que estiverem participando do revezamento, a carga horária laboral permanece das 07h30 às 13h30. Já quando estiverem em regime de teletrabalho, os servidores devem estar à disposição durante o período normal, ou seja, oito horas diárias. A medida também vale para quem faz parte do grupo de risco e atua exclusivamente em trabalho remoto.
 
A classificação de risco dos municípios é publicada no Boletim Informativo da Situação Epidemiológica da Covid-19, duas vezes por semana, sempre às segundas e quintas-feiras. Na semana passada, os municípios classificados com risco muito alto eram: Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet