Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

enfrentamento à pandemia

Secretário é contra lockdown em todo o estado: “Se um filho tem febre, você não dá analgésico para todos”

Foto: Reprodução

Secretário é contra lockdown em todo o estado: “Se um filho tem febre, você não dá analgésico para todos”
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo contestou a afirmação de Emanuel Pinheiro de que o “lockdown” deva ser decretado em todo o estado. Segundo ele, a medida deve ser aplicada somente nos municípios que chegaram às mesmas categorias que Cuiabá e Várzea Grande.


Leia também:
Emanuel pede lockdown no estado inteiro e ameaça recorrer de decisão: “não é justo com Cuiabá”
 
“Nós vamos promover a quarentena em município que não tem nenhum caso? Onde o prefeito, com competência, adotou as medidas de prevenção, fez barreira sanitária?”, questionou. “Agora ele vai punir a população porque outro município não cumpriu a tarefa?”.
 
Gilberto fez uma comparação com uma casa: “Você tem cinco filhos, um está com febre, você vai ter que dar analgésico pra todos? Não! Tem município que está fazendo a tarefa de casa com competência, com responsabilidade, e que não tem que ser punido porque alguém não adotou essa medida”, afirmou.
 
A sugestão para que o lockdown seja no estado inteiro foi dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, depois que o juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, determinou quarentena coletiva para a capital e para VG. O prefeito disse que não “era justo” com a capital.
 
“Cuiabá fez o dever de casa e querem que paguemos o preço por quem não fez. Isso não é justo. Se tivermos que decretar o lockdown, que façamos no estado inteiro. Não tem sentido prender a população dentro de casa, tirar o seu emprego, quebrar as empresas da nossa Capital. Não é justo aplicar tudo isso em Cuiabá e deixar aberto o restante do estado”, criticou o prefeito, na última terça-feira (23).
 
Gilberto, na manhã desta quarta (24), afirmou ainda que não é de competência do governo Estadual decretar a quarentena obrigatória em todas as cidades, e sim dos municípios. Além disso, afirmou que não fará isso porque “o remédio não é o mesmo para todos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet