Olhar Direto

Notícias / Política MT

Vídeo mostra momento em que conselheiro afastado tenta se livrar de cheques; Assista

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Jul 2020 - 08:06

Foto: Reprodução / Youtube

Vídeo mostra momento em que conselheiro afastado tenta se livrar de cheques;  Assista
Um vídeo das câmeras de segurança do edifício Maruanã flagrou o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Teis, descendo as escadas e tentando se livrar dos cheques. Ele não percebe, mas um policial federal está atrás, e faz o flagrante assim que ele joga os objetos no lixo.

Leia também:
Conselheiro desceu correndo 16 andares de escada e foi filmado jogando provas no lixo
 
Assista:
 

 
Como magistrado, no entanto, o conselheiro tem imunidade que restringe a possibilidade prisões quando se tratar de crimes afiançáveis, e por isso não houve prisão em flagrante.
 
A ordem para a prisão foi proferida pelo ministro Raul Araújo, relator da Operação Ararath no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve como base relatório da Polícia Federal.
 
O conselheiro, que é investigado por corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro no âmbito da Ararath, foi denunciado nessa terça-feira (30) pela conduta que levou à prisão preventiva.
 
O dia do crime
 
Em 17 de junho, cumprindo as medidas cautelares autorizadas pelo STJ, policiais federais e membros do MPF estiveram em 19 endereços ligados aos investigados da Operação Ararath.
 
 Durante as buscas no escritório do conselheiro do TCE, a Polícia Federal flagrou o investigado tentando destruir cheques assinados em branco e canhotos de cheques, jogando-os na lixeira do prédio, depois de descer correndo 16 andares de escada.

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cid Lara
    06 Jul 2020 às 14:13

    Pelo que li, sobre esse cidadão, o mesmo nunca foi funcionário público, virou secretário de fazenda, por que o patrão, estava governador e como presente pelos serviços prestados, tornou-se conselheiro do tribunal de contas do estado de Mato Grosso. É bem mato grosso!

  • Ricardo
    06 Jul 2020 às 10:41

    Ele será inocentado, estava de máscara.

  • Marcos
    06 Jul 2020 às 08:00

    Quando Sec. de Fazenda, chegava no posto fiscal do Rio Correntes botando banca de certinho, chegava de surpresa, creio que pra ver se flagrava algo de ilícito, sei lá, não entendo é mais nada. Tudo corrupto e o povo que sustenta isso, que gera grana pra esses ratos surrupiarem, está na merda e tendo que se desdobrar pra alimentar o mostro cada vez mais faminto que é a corrupção.

  • Dudu
    06 Jul 2020 às 07:48

    Waldir Escadinha, Stairway to heaven

  • Ila
    06 Jul 2020 às 06:30

    Taí, o engomadinho levou! Esse rato foi pego! Falta os outros né Sérgio Ricardo?

  • Bebeto
    05 Jul 2020 às 23:43

    Vocês esperavam alguma atitude nobre desses hipócritas ? Vergonhoso

  • Nícolas
    05 Jul 2020 às 21:00

    Se eu tivesse dinheiro eu compraria a vaga no Tribunal de Contas do Estado MT (TCE-MT), pois eu ira julgar contas de mais de 2 mil gestores, e se cada um me pagar R$ 50,00 (cinquenta reais) por mês, ao mês eu estaria recebendo irregularmente 100 mil reais, também aceitaria cheques em branco, a depender do esquema que eu tivesse que aprovar eu não cobraria somente 50 reais ao mês, mas o valor de acordo com o ilícito a encobrir, entenderam como possivelmente os esquemas possivelmente ocorre? por isso que sou contra as indicações políticas, mas esses cargos deveriam ser servidores de carreira e serem muito bem fiscalizados, sou contra indicação política também no STF, STM, STJ, TSE, TRE dos estados, quinto contitucional, e nas superintendias da políica federal, etc, mas o brasileiro é muito imediatista prefere combater os efeitos e não a causa, tudo acobertado pela nossa constituição e não vai o mito que vai acabar com isso , mas vai ser o povo que tem disciplina para estudar criticamente e exigirá uma nova constituição, pois daqui uns dias o mito até o final do seu mandato terá a prerrogativa de escolher 3 novos ministros do STF, ou seja, nada mudará políticos no fundo não querem mudanças.

  • Reginaldo
    05 Jul 2020 às 19:37

    CONSELGEIRO DO TEIBUNAL DE CONTAS... Jesus aparava a luz!! Tem tem RATO!!!

  • SACO SEM FUNDOS
    05 Jul 2020 às 18:01

    IMAGINA, UM CIDADÃO GANHA DE GRAÇA O MAIOR SALÁRIO DO ESTADO GRATIFICAÇÕES E TUDO ISSO VITALÍCIO... E AINDA PARTE PRA ROUBAR...DNA....PÉSSIMO

  • Eita
    05 Jul 2020 às 16:33

    Que patifaria kkkkkkkkkkkkkkk FRAGMENTADORA DE PAPEL. Não sei o que é "mais pior" nesse caso, o fato dele ser "burro" ou o fato dele ter imunidade para crimes "leves" (pessoas morrem por causa desse crime leve dele, estão morrendo sem leito de hospital, sem saneamento basico e sem educação). Pq um conselheiro precisa de imunidade? Ja é um indicatico de corruptos no cargo.

Sitevip Internet