Olhar Direto

Notícias / Cidades

Idoso de 85 anos se recupera após 13 dias internado com coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Jul 2020 - 08:36

Foto: Reprodução

Idoso de 85 anos se recupera após 13 dias internado com coronavírus
Um senhor de 85 anos, Antônio de O. Neto, teve alta da Santa Casa de Rondonópolis  (219km de Cuiabá) na última segunda-feira (13), após passar 13 dias internado na enfermaria, lutando contra a Covid-19. Um vídeo de sua saída foi compartilhado pelo Facebook do hospital.

Leia também:
Presidente da AL, Botelho é internado em São Paulo com suspeita de coronavírus
 

Agradecemos a Deus pela recuperação do Sr Antônio do O Neto, de 85 anos, que teve alta hoje da Santa Casa Rondonópolis, depois de 13 dias internado na enfermaria.

Posted by Santa Casa Rondonópolis on Monday, July 13, 2020


A recuperação de muitos idosos contaminados com o novo coronavírus tem chamado atenção dos cientistas. Tanto que um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo estuda a “super resistência” deles.
 
Segundo uma matéria publicada pelo jornal Estadão, pesquisadores do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e Células-Tronco acreditam que “a diferença na resposta à infecção está relacionada ao genoma, conjunto de genes”.
 
Desta forma, a genética de cada pessoa poderia apontar a explicação para que alguns cheguem a casos mais graves, mesmo sendo mais jovens, e que alguns idosos se recuperem bem, ou nem apresentem sintomas.
 
Até a noite de segunda-feira (13), a Prefeitura de Rondonópolis divulgou que tinha 1374 casos confirmados da doença, além de 1627 recuperados. Na cidade, 111 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet