Olhar Direto

Notícias / Cidades

Guia de turismo uruguaio é encontrado morto dentro de casa em VG; suspeita de Covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Jul 2020 - 08:15

Foto: Reprodução / Facebook

Guia de turismo uruguaio é encontrado morto dentro de casa em VG; suspeita de Covid-19
Um uruguaio, identificado como José Maria Fernandez Sundberg, de 63 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua casa, no centro de Várzea Grande, na tarde da última quarta-feira (15). Segundo o porteiro do condomínio onde ele morava, a vítima estaria infectada com o novo coronavírus (Covid-19). Seu corpo foi encontrado deitado de bruços, e sem as vestes da parte de baixo. Natural de Montevideo, ele era guia de turismo em Mato Grosso. 

Leia também:
Mato Grosso registra 39 mortes e 618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
 
A Polícia Militar foi acionada pelo porteiro, que relatou que já não conseguia contato com o morador há alguns dias. Os policiais pularam o muro dos fundos, encontraram uma porta encostada e o homem caído no chão. Ele morava sozinho.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas só constataram o óbito. Os profissionais de saúde afirmaram que não poderiam manusear o corpo da vítima para preservar o local e, por isso, não poderiam atestar com certeza a causa da morte.
 
A Perícia Oficial e Identificação Técnica se negou a ir até o local, assim como a Polícia Judiciária Civil (PJC), e então a PM entrou em contato com a assistência social do município. Uma assistente foi até o local e ficou responsável pelo corpo. Já os pertences da vítima, incluindo um carro, ficaram sob os cuidados do proprietário do imóvel, que era alugado.
 
As primeiras informações dão conta de que o uruguaio não tinha parentes na cidade, e morava sozinho. Segundo a assessoria de imprensa do município, a Promoção Social do município adotou todas as providências, inclusive para contactar possíveis parentes do falecido no Uruguai. Foi acionado o Ministério das Relações Exteriores, e se não houver reclamações vai ser sepultado em Várzea Grande.

Não está confirmado se a morte foi por Covid-19, mas na guia de sepultamento a causa da morte aparece como 'doença respiratória aguda, suspeita de Covid-19'.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marlene
    16 Jul 2020 às 19:32

    Descanse em paz seu José Maria,uma pessoa muito querida ??

  • Matheus
    16 Jul 2020 às 14:56

    Conheci o José, ele ia na minha loja toda semana comprar sorvete no shopping de VG. Sempre foi muito alegre e divertido, meus pêsames aos familiares e amigos dele, se vai uma boa pessoa.

  • Souza
    16 Jul 2020 às 13:01

    Tomara que consigam comunicar algum parente. Triste.

  • Julinho
    16 Jul 2020 às 10:45

    Sou guia de turismo, Zé Maria era meu amigo, gente boa, que vá em paz.

  • Lins
    16 Jul 2020 às 08:57

    lkkk agora tuda mote é Covid 19, não se vê mais ninguém morrendo de infarto, acidente, câncer. Incrível!!!

Sitevip Internet