Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Confira os principais destinos de língua inglesa para intercambistas

Atualmente, uma boa colocação no mercado de trabalho passa pelo domínio de uma ou até mais línguas estrangeiras. Outro quesito que também pode contar pontos a favor é a chamada bagagem cultural, adquirida no decorrer da vida. Ao promover o desenvolvimento destes dois aspectos na formação de crianças, jovens e adultos, a realização de viagens de intercâmbio para países de língua inglesa tem se demonstrado como uma das opções mais eficientes e prazerosas para este intento.


Por um lado, a necessidade de utilizar o inglês para necessidades cotidianas não se assemelha em nada às maçantes aulas onde professores ensinam que "o livro está na mesa", e certamente produzem um aprendizado mais consistente. Em contrapartida, a possibilidade de se conhecer outras culturas e fazer amizades com pessoas de várias partes do mundo é algo por si só enriquecedor.

Com a recente desvalorização do dólar e da libra em relação ao real, a hora é ainda mais propícia para viagens deste tipo. "Nós notamos um grande aumento na procura de cursos no exterior direcionados à formação de executivos e de especialização, principalmente nas universidades norte-americanas", afirma Marcia Mattos, gerente de cursos da STB (Student Travel Bureau).

Já a gerente de produtos da CI (Central do Intercâmbio), Luiza Vianna, constatou uma ligeira "migração" na preferência dos clientes, de Canadá e Estados Unidos para o Reino Unido. "Com a desvalorização da libra, as pessoas que queriam viajar para a Inglaterra, mas desistiam por causa dos elevados custos, retomaram este sonho", acredita.

Temporada

Se em outros tempos a demanda de embarques ficava bastante concentrada nos períodos que coincidiam com o início do período letivo e contemplava jovens em idade escolar, hoje em dia isso já não corresponde à realidade do mercado. A diversificação dos tipos de cursos oferecidos faz com que pessoas de todas as idades tenham seus passaportes carimbados durante o ano inteiro, não apenas na alta temporada. "Tivemos um grande crescimento do público com mais de 30 e principalmente com mais de 40 anos, compostos por pessoas que viajam em todas as épocas", observa Marcia.

De qualquer modo, é muito importante pesquisar bastante e ouvir os conselhos das agências que fazem a intermediação para escolher o destino mais adequado às suas necessidades, preferências e possibilidades financeiras. Um pequeno investimento que certamente fará grande diferença em sua estadia são os guias de viagem: eles reúnem, de forma prática e acessível, toda a informação que você precisará para aproveitar ao máximo o seu tempo livre.

Veja a seguir uma lista com os principais destinos para estudo da língua inglesa, os principais aspectos de cada um deles e os melhores guias para levar na viagem:

CANADÁ

Campeão de embarques nos últimos anos para cursos de idiomas voltados a jovens e adolescentes acima dos 16 anos, o Canadá despontou como uma ótima alternativa aos destinos mais tradicionais, como Estados Unidos e Inglaterra. O custo benefício (que já foi melhor) e a grande diversidade de climas que o viajante encontra entre as cidades de Toronto, Vancouver e Montreal tornam o país extremamente atraente aos brasileiros. Até demais. "O principal fator negativo do Canadá, em relação aos cursos de idiomas, não é o frio como muitas pessoas pensam, mas sim o grande número de brasileiros", explica Luiza.

Pontos positivos: Custo-benefício, qualidade das escolas, belezas naturais, ótimo sistema de transporte, diversidade de climas, possibilidade de aprender francês (em Montreal), proximidade com os EUA.

Pontos negativos: Muitos brasileiros, frio (principalmente em Toronto e Montreal).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet