Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Convenção para suplementar

Botelho irá votar para composição do DEM com PSDB, garante Nilson Leitão

Foto: Rogério Florenntino/OD

Botelho irá votar para composição do DEM com PSDB, garante Nilson Leitão
Motivo das desavenças recentes no Democratas, o pré-candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) revelou que terá o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), durante a convenção, para que o partido firme a coligação com o PSDB para a disputa da eleição suplementar.

 
Leia também
Defesa de Antônio Joaquim faz pedido de extensão para também retornar ao TCE

 
O DEM segue dividido entre a ala ‘maurista’, que pretende apoiar a candidatura do vice Otaviano Pivetta (PDT) e a ala comandada pelos irmãos Campos, que já anunciou apoio a Leitão, inclusive com o ex-governador Júlio Campos na 1ª suplência.
 
Botelho, que não tem se manifestado publicamente sobre o assunto, indica que irá estar no palanque de Pivetta, porém, segundo Leitão, ele assegurou que irá votar pela coligação com Leitão durante a convenção.
 
“Já tenho o apoio declarado do Jayme, do Júlio, do Dilmar e o próprio Botelho que individualmente apoia o Pivetta, já declarou que na convenção, ele como convencional e os convencionais que ele lidera, votará para coligação comigo”, explicou ao Olhar Direto.
 
O DEM, a princípio, tinha o plano de lançar a candidatura de Júlio Campos para a suplementar e as divergências no partido iniciaram com a recusa de Mauro Mendes em apoiar o correligionário, para cumprir um acordo com Carlos Fávaro feito na eleição de 2018.
 
Após a suplementar ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, Júlio Campos que faz parte do grupo de risco, recuou e se aproximou de Nilson Leitão, que ofereceu a 1ª suplência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet