Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MANDA QUEM PODE...

Grupo de Jayme vence queda de braço e Júlio deve ser liberado para ser suplente de Leitão

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Grupo de Jayme vence queda de braço e Júlio deve ser liberado para ser suplente de Leitão
Nada está definido na cúpula do Democratas em Mato Grosso. Porém, o entendimento de quem for mais velho é que manda, parece que é o que está valendo. Apesar das brigas nas últimas semanas, o grupo dos irmãos Jayme e Júlio Campos conseguiu vencer a queda de braço com o laudo "Maurista", que irá abrir para que seus membros tenham vida própria e sigam cada um seu caminho durante a eleição suplementar para o Senado.


Leia mais:
Pivetta proíbe grupo do governador de usar seu nome para justificar apoios em campanha


Fontes do Olhar Direto, que convivem dentro do Palácio Paiaguás, confirmaram que a reunião de sexta-feira (28) não surtiu efeito. Mas, neste sábado (29) a coisa mudou. Algumas ligações, conversas ao pé do ouvido e "promessas" de deixar o assunto de lado, fez com que o presidente do partido, Fábio Garcia convocasse o governador Mauro Mendes e decidissem liberar o ex-governador Júlio Campos para ser suplente de Nilson Leitão. 

Sendo assim, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, também seguiria um caminho solteiro e apoiaria o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na eleição suplementar. Fabio Garcia, por sua vez, sem ter um preferido, deixaria o grupo de Jayme e Júlio Campos de lado e seguiria com quem o governador Mauro Mendes escolhesse. Há torcida para que ele apoie o senador interino Carlos Fávaro e outra torcida para que ele esteja ao lado de seu vice. Mas, isso ainda não foi definido.

"Uma coisa de cada vez. Decidiram hoje liberar a suplência pro Júlio, na chapa com Leitão, e agora que vai decidir sobre apoiar Pivetta ou Fávaro", contou a fonte, que participou da reunião com Fabio Garcia e Mauro Mendes, ainda acompanhado do secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, neste sábado. 

A reportagem consultou a informação com o ex-senador Cidinho Santos, que também está filiado ao DEM e chegou a ser cogitado como candidato, mas preferiu voltar seus planos para 2022. 

Cidinho confirmou que as conversas se voltariam para uma resposta positiva ao grupo de Jayme. Mas, ele não disse nada sobre a reunião de Mauro com Fabinho. "Conversamos bastante sobre caminhar para um entendimento. Se for pra convenção, todos perdem. A tendência é o DEM liberar o Júlio para ser suplente do Leitão e liberar os demais para apoiar o Pivetta e Favaro", comentou Cidinho com a reportagem do Olhar Direto

Portanto, com martelo quase batido, na próxima semana saberemos sobre datas de convenções e o candidato Nilson Leitão já colocando seu bloco na rua, pois o segundo suplente já está oficializado. José Márcio Guedes, de Rondonópolis, e membro do PL, foi o indicado do senador Wellington Fagundes para ser o segundo na chapa com Leitão. Agradando assim votantes do Sul, da Capital e do Nortão.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet