Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Salve

Adolescente foi torturado por facção para seguir carreira no crime

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Adolescente foi torturado por facção para seguir carreira no crime
Um homem foi preso em Água Boa (730 quilômetros de Cuiabá) pela prática de tortura contra um adolescente, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (31). Os policiais civis seguem em busca de outros membros da organização criminosa que tem envolvimento com o crime praticado.  


Leia mais:
Dois homens são vítimas de ‘salve’ promovido por facção criminosa

Segundo informações da Polícia Civil, a facção, que atua com crimes de roubos, furtos, tráfico de drogas e estupros, primeiro atrai jovens para fazer do grupo, com falsas promessas, depois mantém domínio sobre a família e pratica atos de tortura para obriga-los a seguir na carreira criminosa. 

O delegado Gutemberg de Lucena Almeida destaca a atuação da Polícia Civil no compromisso em reprimir essa modalidade criminosa na cidade.

“Várias prisões de integrantes da organização criminosa ocorreram esse ano e a Polícia Civil pede que a sociedade, mesmo de forma anônima, continue colaborando e denunciando”.
 
O caso
 
Um adolescente foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas. Ele foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que deixou o menor com terceiros, que não seriam os responsáveis pelo garoto.

Horas depois, a PM fazia rondas pela região e localizou o adolescente com vários hematomas pelo corpo. Ele havia sido espancado com um pedaço de madeira. Em relato à Polícia, ele disse que havia perdido de dois a três dentes.  

Diante da situação, ele teve que ser levado ao Hospital Regional, onde foi constatado que ele teve os ossos da face quebrados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet