Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

em São Paulo

Guardas civis são afastados após morte de jovem durante tiroteio

A Guarda Civil de São Caetano do Sul (na Grande São Paulo) decidiu afastar os três guardas civis envolvidos no tiroteio que resultou na morte da jovem de 17 anos na zona sul de São Paulo.

A Guarda Civil de São Caetano do Sul (na Grande São Paulo) decidiu afastar os três guardas civis envolvidos no tiroteio que resultou na morte da jovem de 17 anos na zona sul de São Paulo, na noite de ontem (31).


Os guardas ficarão afastados até a conclusão das investigações. A decisão foi anunciada pelo secretário municipal de segurança de São Caetano do Sul Moacir Rodrigues. De acordo com o secretário, os guardas civis faziam um patrulhamento de rotina quando viram um carro na contramão. Além do motorista, os guardas viram uma mulher no banco traseiro e imaginaram se tratar de um sequestro. Neste momento, iniciaram a perseguição.

Os suspeitos entraram com o veículo roubado na favela de Heliópolis, quando os guardas civis atiraram no pneu do carro. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um Corsa. Neste momento, dois ocupantes do veículo desceram do carro atirando contra os guardas, que revidaram.

A garota voltava da escola quando foi atingida por um tiro na cabeça durante a troca de tiros. Ela foi socorrida e encaminhada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela deixa uma filha de um ano e oito meses.

Segundo imagens veiculadas pela TV Globo, após a morte da adolescente, moradores se revoltaram e protestaram. O grupo fechou ruas da região e ateou fogo em móveis e pneus. A polícia respondeu à manifestação com balas de borracha e bombas de efeito moral.

A Guarda Civil metropolitana de São Caetano informou que não iniciou o tiroteio e apenas revidou os disparos feitos pelos suspeitos, afirmou a reportagem. O caso foi registrado no 95º DP (Cohab Heliópolis).

Suspeita

Uma mulher de 31 anos foi detida sob suspeita de envolvimento no roubo do carro em São Caetano do Sul (na Grande São Paulo), na segunda-feira (31), que resultou na morte de uma jovem de 17 anos após ser atingida por uma bala perdida durante tiroteio na favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.

A mulher foi detida pelos guardas civis de São Caetano do Sul, que perseguiam os suspeitos de roubar um Ford Ka vermelho. Ela foi encaminhada ao 95º DP de Heliópolis e foi transferida para a Penitenciária Feminina de Santana, na zona norte de São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet